Perfeito, Olival, exatamente isso.

Infelizmente as pessoas não chegam em casa com pc's configurados como o que você descreveu.

Uma instalação com um "pirateiro" custa uns cem reais no eixo e uns 50 nos rincões, Salvador inclusa, pessoas pobres tendem a não dispender esse dinheiro salvo se estiverem num beco sem saída.

Outra coisa importante é que o filho da vizinha, o famoso que tanto citam, se embanana porque não sabe o que é formatar a MBR e acaba mandando emails furiosos pro "suporte" das distros toscas reclamando. Essa infâmia já foi dita no BR-Linux e ri muito do mané metido a gato mestre pagando mico com os vizinhos mas é triste porque o infeliz sai dizendo que gnu/linux é vírus e outras aberrações.

Logo quem quer por software pirata tem que apelar prá um "pirateiro" que ao menos saiba formatar uma MBR e a maioria ignora.Logo é um preju considerável morrer em cem pilas ao invés de simplesmente usar algo que já está funcionando.Se dá certo, as pessoas usam e são felizes.

Rafael Kafka

"Dubito ergo cogito, cogito ergo sum" | "Justitia est constans et perpetua voluntas jus suum cuique tribuendi" |

| PENTIUM-D 930 *PRESLER* | Gigabyte 8I945GMF | X300 HM | 2x 512mb DDR2-667 Kingston Value | | LCD 17" Samsung 721s | Hitachi 160GB SATA II | X7-8600 7.1

| FreeBSD 6.1 | Gentoo GNU/Linux 2006.1 | GNU BIGLINUX 3.0 | Ubuntu GNU/Linux Dapper Drake 6.06.1 LTS | Novell SuSe GNU/Linux 10.1 X86_64

| Seja livre, use GNU/Linux! | GNU/Linux user: #393659 | Machine number #294871 | http://counter.li.org | Liberte-se! Use o Firefox.|

Olival Júnior escreveu:
Acho q ele quis dizer q o governo tinha de fiscalizar se as distribuições que estão indo pré-instaladas realmente atendem aos requisitos de participação no Computador para Todos. Pelo q consta nesta lista, determinados fabricantes estão distribuindo seus PCs com instalações meia-boca de gnu/linux e isso é q não pode por definição. Agora, se o sujeito chega em casa com uma máquina linux funcionando legal, com um aMSN para falar com os colegas q só tem Windows, um OpenOffice.org com dic BR e ortografia tbém, etc e tal, e ainda assim resolve formatar e instalar Windows, então chegamos no caso da educação.
[ ]s,

olival.junior