Algumas coisas deveriam ser feitas, primeiro o hardware minimo para um PC
poder entrar no programa tem que evoluir junto com a tecnologia, senão vamos
ter micros muito mais "velhos" que o citado enquanto outras novas
tecnologias surgem por ai. Segundo, o governo deveria verificar a
configuração do software, pegar algumas maquinas que vão pras lojas e
testar, ter o modem e o som funcionando tem que ser algo mínimo para o
computador poder entrar no programa CPT, além de outros critério no que diz
respeito ao software do PC.
Em terceiro, treinamento, os usuário deveriam ter algumas aulas quando
compram o computador, quantas lojas eu já vi fazendo isso. Você compra o PC
e eles te dão um curso de 20 horas para aprender a usar o Windows, o Word e
acessar a internet, poderiamos ter algo assim também.

Jefferson Santos

PS: O programa não é feito para dar o melhor computador (em termos de
hardware) para a população, alguém que quer navegar e fazer a lição de casa
precisa de muito menos poder de processamento e memória que um desenvolvedor
ou um design, mas sim promover a inclusão digital.