Talvez eu tenha me expressado mal. Não é que inventar distribuições
diferentes seja ruim, o problema e colocar distribuições mutiladas,
com repositórios bem limitados, com softwares já ultrapassados, etc...
O que eu esperaria de uma distro no PC Conectado era vir com: Java,
flash, aMSN atual (apesar de não usar), GAIM (ou Kopete), OpenOffice
2.0 pelo menos, MP3,  os codecs de vídeo do MPlayer, e obviamente as
outras coisas básicas: Firefox, Evolution/Thunderbird, etc...Além de
todo o hardware funcionando (modems).

O problema pelo que tenho lido nos relatos é que as distros não vem
com todos esses softwares, e quando vem, alguns estão defasados (amsn
por exemplo, que se estiver defasado, não vai mostrar aquelas carinhas
que o usuário adora).

Outro problema é hardware extra, como impressora, scanner, etc. Acho
que tinha q ter uma homologação dos hardwares compatíveis com o PC
Conectado.

Meus 2 centavos.
Ufa

2006/11/24, Eduardo Costa Lisboa <[EMAIL PROTECTED]>:
On 11/23/06, Ufa <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Era tão simples usar uma distribuição consolidada, como Ubuntu,
> Mandriva, Fedora, etc...
> Pq ficam inventando tantas distribuições diferentes?

O problema nem é isso. Já vi um PC Conectado -- cuja dona, de onze
anos, está morrendo pra ter um Windows instalado -- com uma
distribuição chamada Kennex, ou algo parecido. Alguém conhece? Parece
baseado em Fedora.

O Freedows eu achei ruim, pelo pouco que vi, porque não tem nada de
novo, de distinto. É praticamente um clone do Fedora também, e um
pouco mal feito. Mas enfim...

Acho que o bacana mesmo é uma distribuição própria, feita para isso,
como o Librix, da Itautec. Não vi se é bem feito, mas foi feita pro PC
Conectado, e isso é legal, você tem suporte a todo o hardware --
parece que alguns estagiários da empresa hackearam o fonte dos
winmodems e tal --, além de ter sido algo feito -- entenda-se mais
tecnicamente: personalizado -- por brasileiros e para brasileiros.

--
Eduardo Costa Lisboa