Em 24/11/2006, às 13:13, Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

        Isso era fake, hoax. Há distros cristãs hoje que não trocam os
nomes do serviços. A história do Jesus Linux foi um dos casos de análise
comportamental pra medir a reação da comunidade pra "certas idéias
radicais", inclusive o criador postou alguns e-mails e suas impressões e
uma linha de código nunca foi escrita pra isso. :-)

Menos mau, então . . . :-)

        Traduzir é participar do projeto, eles não fizeram uma cópia e
criaram o KlingonOffice.org. Note bem o tom da minha crítica. Eu não
estou falando de projetos loucos, estou falando de alterações apenas
pra dizer que "fui eu quem fiz, olha que legal". Tem muito "gente" se
achando "cool" e "in" mas que não enxerga o que acontece por baixo dos
panos e dos ícones que foram modificados (e essas pessoas acham que
tem um amplo contato com a realidade).

Ok. Realmente o q vc está descrevendo é pior do q os projetos nitidamente "excêntricos" e coisas do tipo. Parece mais algo no estilo "culto à carga" e tal.

        Hmmm... concordo que ajudaria, mas ainda está longe de ser o
fator mais determinante desta equação não tão simples. Embora a
Indústria de Software seja grande lá fora, as contribuições vem de
todas as formas, o exemplo sempre citado é o Kon Colivas (médico,
anestesida) uma das referências em Linux Real Time (e kernels de
baixa latência). Eu já vi bombeiros, cientistas, matemáticos,
linguistas, estatísticos, designers, físicos, geneticistas que são
desenvolvedores, não achamos essa "variaedade" por aqui (infelizmente).

Talvez pq aqui bombeiros, cientistas, matemáticos, linguístas, estatísticos, etc muitas vezes sequer tenham grana pra comprar um computador ou tenham de se dividir em trocentos sub-empregos pra conseguir uma renda razoável. Aí já começamos a sair muiiito do tópico . . .

desenvolvedores, seja pelas empresas ou pelas próprias universidades
que seriam o celeiro natural para essa base.

Mas, será q as universidades ainda são esse "celeiro natural"?

        Claramente temos uma diferença do que seria basear os modelos de
negócios em FLOSS. Por isso a diferença na projeção de quem teria os
maiores rendimentos na área.

E qual seria a sua concepção do assunto (modelos de negócio baseado em FLOSS)?

        O que não afeta diretamente nosso tópico principal, ou seja, ao
invés do casal de namorados ir no cinema, eles se juntam pra fazer uma
distro nova no fim de semana mudando alguns ícones e traduzindo dois ou
três menus que já estavam traduzidos mas de forma diferente.

Cara, essa descrição ficou hilária . . . Infelizmente, faz sentido . . . :-)

[ ]s,