On 11/24/2006 04:30 PM, Olival Júnior wrote:
> Em 24/11/2006, às 13:13, Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:
[...]
> Talvez pq aqui bombeiros, cientistas, matemáticos, linguístas,
> estatísticos, etc muitas vezes sequer tenham grana pra comprar um
> computador ou tenham de se dividir em trocentos sub-empregos pra
> conseguir uma renda razoável. Aí já começamos a sair muiiito do  tópico
> . . .

        Sim, estamos fora do tópico, mas pra registrar, há países
em situações similares à do Brasil (se não forem piores) que tem
mudado bastante esse cenário, Vietnã e Índia pra citar dois
exemplos, então não acho que a falta de grana ou a divisão em
vários sub-empregos seja realmente o motivo central.

> Mas, será q as universidades ainda são esse "celeiro natural"?

        Se não são, deveriam ser, pelo menos é assim em muitos
lugares e o modelo tem funcionado.

> E qual seria a sua concepção do assunto (modelos de negócio baseado  em
> FLOSS)?

        Seja ela qual for, acho que seria off-topic, longa e chata de
ser explicada por e-mail! :-)  Ou seja, ficamos de conversar no próximo
evento.

        Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)