Carlos e demais,

Sou testeminha de como se deu a finalização do OK de verba federal ao FISL,
ou seja de 3 ministérios coligados.Foi um sufoco total por ter ocorrido na
última hora da última hora.O FISL não merece de coisas assim e nenhum outro
evento.O FISL sem a certeza deste grosso de verba, não pode atuar, a tempo e
hora, em contratações de espaços e outros elementos.Foi obrigado a não fazer
a organização como um todo que almejava e teria feito.Ninguem pode fazer
algo, como certas contratações, sem uma provisão prévia de
verbas.Tenhoconfiança de que este ano próximo o FISL 8 terá muitas
possibilidades e
poderá dar melhor guarida tanto a usuários, como desenvolvedores e outros
deste universo do SL, porque terá verbas mais confiáveis com OKs em tempo e
hora pra a sua organização saber o que fazer
Qt à Infomedia, tive oportunidade de falar à Fabiana Iglesias de que ela
errou feio ao querer forçar um debate de contrários via sua mídia no FISL.
Debates entre contrários é praxe no legislativo em audiências públicas onde
todos os seguimentos de expressão da sociedade têm assento e é preciso
ter.Não em um evento ""EXCLUSIVO"" e sem falar, previamente, com a
organização do FISL. Tive oportunidade de falar isto com a Iglesias qd nos
encontramos na sala de embarque daqui, ela voltando pra PoA e eu indo para o
EMSL. Não acredito em perseguição do FISL à Infomedia ou a ninguem e o
pessoal do FISL sabe separar o joio do trigo, ou seja é capaz de ler um
texto como este produzido pela Iglesias e retirar dele algo incontestável
como a boa prática da prestação transparrente de verbas públicas como foram
gastas.Duvido que o FISL se furta a algo deste tipo
Este é, de fato, assunto de enorme relevância pra não debatermos fundo e
como todo vigor e clareza, sem medos, paúra de estarmos atingindo a alguem
qd nele adentramos fortemente.
Com elegância e verdade só temos a acrescentar à uma vertente tão
fundamental.
Qt à partidarização, realmente, não devemos entrar nesta de um certo modo,
não cortando que partidos levem esta bandeira por ex.RS por um seguência vai
ter não o PT no seu comando maior e vamos ver como se comportará a nova
governadora diante da questão e do próprio FISL que ocorrerá já na sua
gestão. Hostizar tb um partido e sua governadora não é uma boa
medida.Institucionalmente, temos de estar amadurecidos para sabermos
conviver com diferentes partidos no poder, agora tendo Lula de presidente e
seu exemplo neste sentido.
Não podemos ser amadores e ingênuos, e qd bonquei como fiz aqui trazendo à
baila o fato do evento da Trainning nas tardes dos dia 1 e 2 próximos
colocar como fez no seu site a sua vontade em termos de verbas de
patrocínio, não é pra ser contra ninguem, mas pra servir de alerta que tudo
neste campo tem de ter critérios, bom senso, realismos, responsabilidades
porque qualquer coisas não muito oks poderão influir, negativamente, na vida
de todos, sobretudo em razão de ações mais sensíveis, bem como atrapalhar a
imagem de outros eventos, e na buscas de verbas.
Temos de brigar por mais verbas públicas, sem deixar as privadas de lados, é
claro.
Rigor no encaminhamento de pedidos de verbas tanto públicas qt privadas é
uma super necessidade, assim como a prestração de contas.Não podemos ou
devemos fazer nada que desmoralize um e assim contamine os outros
eventos.Vai dai a minha braveza, vamos dizer assim, como o referido evento
das tardes de 1 e 2  aqui citado, bem como ter ficado chateada com Ralf e
Rodolfo Avelino por não irem fundo resolver a parte deles em função de verba
suada conseguida do MCT.Até o presente eles não entraram em contato
comigo.Todos precisamos de aperfeiçoamentos neste ramal até mesmo o FISL.
Não podemos falhar em ponta nenhuma e temos de ser ultra
profissionais.Ninguem pode atrapalhar ninguem, muito antes pelo contrário.
Abs,
Ada.