Carlos

Estou preparando um artigo sobre o histórico do FISL. finaciamento.
relacionamento com grupos de usuários e etc. Vai demorar um pouquinho em
funçao das atividades de trabalho nesta semana. Assim que estiver pronto
postarei na lista.

mario

Quoting "Carlos B. Schwab" <[EMAIL PROTECTED]>:

Não sei quais são as querelas de alguns com a InfomediaTV, mas os pontos
levantados são válidos e merecem melhores esclarecimentos e algum debate.

A prestação de contas é essencial para garantir transparência e não
municiar o inimigo, seja ele quem for, tanto mais se há recursos oriundos
de órgãos públicos ou empresas estatais empregados no financiamento do
evento. É de bom tom dizer ao mundo como esse dinheiro é gasto, sem contar
prováveis implicações legais da não prestação de contas desses recursos.

A "partidarização" da tecnologia/SL definitivamente não parece-me um bom
negócio. A experiência aqui do RS parece ter mostrado isso claramente.

Isso também é ruim na hora de pagar a conta, pois quando temos quase tudo
correndo por conta do patrocínio público, corremos o risco de vê-lo
desaparecer por completo em uma gestão "não alinhada" com o SL ou mais
diretamente, de bandeira oposta àquela que apoiava-o. É necessário buscar
outras fontes de financiamento, incluindo mais a o setor empresarial,
cortando as amarras político-partidárias. Trata-se de garantir a
sobrevivência do evento.

Discutir a relação da organização com os grupos de usuários é extremamente
pertinente. Sempre lembrando que Nós somos a "comunidade".

É fato que alguns foram (e são) tratados como rebeldes e inconvenientes
por pessoas ligadas à organização (ou pessoas que dizem-se ligadas à ela)
e isso não é de hoje. Isto repete-se à cada edição do FISL.

Sei que grupos como o GUS (Grupo de Usuários Slackware, ao qual faço
parte) fazem bastante barulho e possuem opiniões e atitudes firmes em
relação aos mais variados assuntos, incluida aí a malfadada
partidarização, mas por vezes a reação à essas parece-me um tanto
desmedida, aproveitando as palavras do Marcelo, "babando de raiva sempre e
meio doentia".

Esse fato do último FISL foi simplesmente ridículo, o boato disseminado
dando conta da "rebeldia" de alguns chegou ao absurdo de insinuar
possíveis agressões físicas aos alvos do protesto desse "grupo rebelde". O
resposável por tal sandice sim é que merecia uma boa coça...

Fazemos barulho e detestamos o blábláblá político-filosófico, mas somos
extremamente responsáveis, não desdenhamos nossa ação política e tãopouco
comemos usuários de "GNU/Linux" no café da manhã.

Carlos

--- Marcelo D'Elia Branco <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

Quoting Tiago Bortoletto Vaz <[EMAIL PROTECTED]>:

> A InfomediaTV parece querer publicidade colocando em pauta mensagens
> infundadas na comunidade, travestidas de jornalismo de quem defende o
> SL com os "olhos que nerds não têm".

é verdade a fonte desqualificada depoem quanto ao conteúdo...
mais uma tentativa de dividir...

> Nenhum veículo sério escreveria algo tão tolo como:
>
> "Há 3 anos a organização sonha com a extinção destes grupos do
evento."

hehe...tá com a cara da linha editorial do veículo.
Babando de raiva sempre, meio doentio.

Afinal nao é este veículo que está levando a Microsoft-debaixo-do-braço
em todos eventos da comunidade?

Carlos B. Schwab

       Porto Alegre, RS

Email: [EMAIL PROTECTED]