Mário, Carlos, etc,....

Esta história de TRANSPARÊNCIA  é mais do que uma fixação minha, ela é,
absolutamente, necessária como diz Carlos em:
A prestação de contas é essencial para garantir transparência e não
municiar o inimigo("Carlos B. Schwab")
Municiar Inimigos é um tremendo erro estratégico, portanto....manter
autoridade
através de alto grau de comportamento ético elevado, é claro, é o que há de
melhor.Ter-se autoridade moral e lastreada em competências é mesmo demais.
Não tem mesmo "COMO" esconder valores de dinheiro público porque saem no
Siafi ou siafem.Pra que não demonstrar - tb para fóra - como tudo foi
gasto??
Falei em outro texto: "temos de aprender a prestar contas", a usar o Projeto
Transparência com tudo que seje próprio e necessário, como ex dou Tamanduá"
Para o COMSOLI existir sem temores maiores, precisa do Projeto Transparência
com o Tamanduá como pré requisito básico, não dá pra ser diferente porque
nós humanos temos uma boa dose de tendência às transgressões, portanto nada
melhor do que algo pra fóra e cobrado por companheiros para não cairmos nos
cantos de Sanguessugas e quetais.
**Fui mandada embora do MCT porque insisti muitíssimo em aprofundar o
Projeto Transparência com o Tamanduá e a tudo fazer em SL**
O que fazer? é continuar a insistir com isto ai, porque se tem mérito e
aumenta o grau de exercício da cidadania, em decorrência se consegue outras
questões nevrálgicas para a Nação, não se pode brincar com um bem imaterial
deste tipo e tamanho, por mais dores e incompreensões que nos tragam.
Ironia à parte, lá no MCT os Portais foram mudados e o Projeto Transparência
um tanto aprofundado bem depois de eu sair de lá, assim como o SL andou
mais.Não teve jeito, eles lá tiveram de fazer um tanto.Plantar é preciso e
foi o meu trabalho maior lá no MCT e porque plantei e fui defesnestrada,
tenho muito moral por lá, porque sabem que trabalho convicta dos objetivos
os quais carrego, não por cargos ou pra ostentar poder, coisas do gênero.
Fui **saída** do MCT, mas vivo indo ao MCT numa boa, e melhor ainda, bem
recebidíssima.
O EXEMPLO é que opera milagres,muitas vezes, silencioso, portanto que todos
aqui levem pro bem qd pedimos por
muita Trasnparência em tudo, não apenas em prestações de contas materiais,
mas das imateriais tb, como critérios, etc.Vivendo em sociedade temos de dar
conhecimento, discutir, e acatarmos sugestões para aprimoramentos, sempre
mais aprimoramentos e mais e mais, e mais ao infinito
Pra completar: Não duvidava de que Mário Teza teria atitude avessa a tudo
isto.
Veio ele, hoje aqui na lista da qual é moderador pra dizer que vai fazer, se
entendi bem, uma espécie de relatório sobre atividades, etc, do FISL em seus
8 anos de existência.
Que sirva de exemplo pra todos nós.
Bjs,
Ada

Carlos

Estou preparando um artigo sobre o histórico do FISL. finaciamento.
relacionamento com grupos de usuários e etc. Vai demorar um pouquinho em
funçao das atividades de trabalho nesta semana. Assim que estiver pronto
postarei na lista.

mario