Segundo Paulo Freire ou Bordenave é isto mesmo, pode ser só um amplificador
a tecnologia - os meios de comunicação de massa - os audiovisuais , se não
houver pedagogia, didática, EDUCAÇÃO,
concernente. A simples exposição e apropriação à um meio ou tecnologia, nada
modifica, acontece pra valer, nada transforma, precisa-se de muito mais
para...vai dai tb a  super importância que dou ao trabalho exemplar da prof
dra Lena Silva da UFMG, de uma Léa Fagundes, etc. Há muito poucos dias
colquei algo neste sentido na lista, acho que mais na do Consórcio de
Municípios como ex do que as escolas municipais de Belo Horizonte vm fazendo
e trabalhando com SL sempre sob o olhar atento(muito mais do que olhar) da
Rede Lê da prof Lena.
Não temos de ter inclusão digital, mas LETRAMENTO, letramento, letramento
digital.
Inclusão é pouco demais, mas já é algo neste mundo de nada, mas temos mesmo
de ir ao CERNE das questões, não aos paliativos.
EDUCAÇÃO tem de ser prioridade das prioridades.
É isto
Ada

On 11/27/06, Ricardo L. A. Banffy <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Resumindo sua mensagem, "tecnologia é um amplificador"