Olá Pereira,
Gostaria de baixar a versão exata que está indo embarcada no
Computador para Todos. É a mesma que está na página?

Ufa

2006/11/27, Pereira <[EMAIL PROTECTED]>:

 Caro Yuri,

 Se me permitir vou aproveitar sua deixa e avançar um pouco mais sobre o
assunto, o texto é longo e peços desculpas antecipadas, para aqueles que
discordarem das minhas colocações, são  só opiniões e não tenho intenção
nenhuma de julgá-las verdades absolutas, somente exponho as minhas vivências
fruto de mais de 6 anos atuando neste mercado de desktop de primeiro usuário
que compram no varejo.

 Também peço autorização para os moderadores para poder discutir este
assunto em um bom nível, e os parabenizo pela atitude de moderar de forma a
discutirmos assuntos relevantes sobre a expansão do software livre no
Brasil.
 Se alguém tiver dúvidas mais específicas e pontuais sobre o assunto ou
como a Insigne atua, peço para entrar em contato comigo em PVT, por se
tratar de interesse pessoal e não entupir a lista com coisas muito
especificas.
 Vamos ao assunto do controvertido " Comercial Pulga atrás da orelha !"

 Eu ainda não tinha visto o referido comercial, me ligaram dizendo que
tinham visto um comercial dando a entender que qualquer coisa diferente do
windows original ( "autêntico" como eles veiculam agora nas propagandas dos
encartes das lojas que vendem computadores) seria duvidosa a procedência.
 Ontem passou um comercial deste tipo no programa do Gugu, ele próprio
falando dos perigos de não usar windows autêntico......, também não vi.

 Só vi no horário do fantástico a referida propaganda, e me pareceu aquela
coisa do herói do Super 15 da telefônica protegendo o cliente de ser
enganado se não levar um windows original autêntico, blaster, plus,
vitaminado.
 Também pareceu algo bem copiado do famoso " não é nenhuma Brastemp " ou
algo tipo das tubulações Tigre " Se não for Tigre é mico."

 A campanha tem o rótulo de fique com a pulga atrás da orelha se não for o
windows legalizado.

 Eles estão certos, perderam mercado, a pesquisa dos 73% é falácia pura,
nós é que temos que nos unirmos sem bandeiras ideológicas e juntos
defendermos o software livre  e não se preocupar  com preferências por esta
ou aquela distro neste momento, afinal de contas quem decide que distro vai
usar é o fabricante  e cada distro que procure ser a escolhida pelos motivos
que julgar  mais interessante.  Diferente de quando  você escolhe uma distro
para usar ( fazer download ), aí vale sua escolha, também nada impede de
tirar a distro que veio no micro e colocar a sua preferida.
 Tem fabricante que optou por criar sua própria distro, como disse a escolha
é livre.

 Tenho viajado toda semana por todo Brasil, treinando vendedores das grandes
redes de varejo, desmistificando essa imagem errada que software livre é
para Gênios, técnicos e nerds, essa imagem só atrapalha, e afasta usuários
iniciantes.  Tem uma série de depoimentos no final do texto de vendedores e
promotores que treinamos em suas cidades ou na sede da Insigne em Campinas,
que tem um laboratório completo para eles usarem um dia inteiro os micros
com a versão do Insigne  que vai embarcado no projeto do computador para
Todos. Somos atuantes e não ficamos de braços cruzados esperando a Ms baixar
a guarda.

 Empresa tira dúvidas dos usuários para a compra do PC Popular
http://www.jornaldacidade.com.br/cadernos/informat/2006-03-19-Empresa%20tira%20d%FAvidas.htm

 Insigne vai às lojas tirar dúvidas dos usuários na hora da compra do PC
Popular
 http://www.reporternews.com.br/listar.php?id=120959

 Insigne contesta declarações do IDC sobre aumento da pirataria de software
com o PC Conectado
 http://www.fontemidia.com.br/article/articleview/539/1/

 Insigne desenvolvedora do Insigne  GNU / Linux acredita que dual boot
estimula pirataria
http://www.resellerweb.com.br/noticias/artigo.asp?id=113896

 Chegando de viagem na semana passada vi inumeras criticas na lista às
distribuições que estão trabalhando no projeto do computador para Todos, a
grande maioria das criticas sem fundamento, visto que nós todos corremos
atrás de um prejuizo que de cara já atrapalha, são mais de 20 anos de
costume  pela marca que monopoliza o software mundial, os periféricos saem
de fábrica com drivers para a a marca dominante ( ainda tem sido dificil
este relacionamento com fabircantes dos componentes) , temos que correr
atrás para fazer cada periférico ficar funcional ( a exemplo de impresoras,
modens novos que saem quinzenalmente ) somos a alternativa que as pessoas
ainda não conhecem direito, como saber se é bom sem conhecer.
 Concordo com todos que falaram na  falta de mais propaganda, treinamento,
videos e mais um monte de coisas, vejam , as distribuições quando muito
conseguem receber R$ 30,00 por ano para fazer tudo para o fabricante e dar
suprote ao usuário, um pirata segundo a pesquisa da IPSOs ganha em méia
R$137,00 por instalação, 456% mais do que uma empresa de software livre
legalizada que paga impostos e tem funcionários registrados, recebem  para
dar suporte por 1 ano sem limite de atendimentos.
 As desinstalações são feitas por amigos, parentes e técnicos da própria
loja segundo a pesquisa, juntos ele são responsávies por 53 % das
desinstalações  ( 35 + 18 ) ficando aí supostamente 27 %  que segundo eles
insistiria em usar o software que saiu embarcado de fábrica.

 Precisamos sim de propaganda que esclareça o usuário dos benefícios de usar
software livre, alguem tem idéia de quanto custa 30 segundos em horário
nobre na Globo , ou o GUGU Liberato falando de software livre ?

 Alguém tem idéia de quanto custa bancar milhares de encartes nas lojas,
bancar promotores nas lojas,

 Críticas sempre são bem vindas, elas são provocadoras de melhorias, e
logicamente serão melhor ainda se vierem com ideias concretas e factíveis
considerando o exposto acima.

 Vi hoje um texto interessante :

 A coluna "Zona de Combate", de autoria de Rafael Evangelista, traz
 nesta semana o artigo "Computador para Todos reduz pirataria".

 Visite http://www.dicas-l.com.br/zonadecombate para ler o
artigo
 na integra.

 Se me permitirem gostaria de lançar a idéia de uma campanha  arrojada, com
camisetas adesivos e outros meios:

 "Software Livre é Legal "  Frente da camiseta      " Eu uso Software Livre
" costas da camiseta.

 Estaremos assumindo uma escolha e não preferências por esta ou aquela
distro que não leva a nada e só nos enfraquece como grupo coeso.

 Somos milhares e se usarmos camisetas com esta campanha estaremos iniciando
um movimento espontâneo, silencioso, ecológico, pois primeiro eu uso e
depois eu aconselho que outros usem.
 Seria uma campanha tipo quer emagrecer pergunte-me como ?  Para nós seria,
quer independência, estabilidade, performance, possibilidade de customizar
segundo suas preferêcncias, segurança contra vírus, pergunte-me como ?

 Estamos lançando a campanha nos pontos de venda " Use Software Legalizado "
 Somos a favor do uso de software legalizado, pois Software Livre é software
legalizado.

 Temos feito parcerias
 Insigne, Rede Livre e Coletivo Digital montam laboratório de informática
http://sitio.redelivre.org.br/twiki/bin/view/Agenda/InfAgendaInsigneRedeLivreColetivoLaboratorio

 Estamos ouvindo so clientes, vendo suas criticas, melhorando o produto,
atuamos assim desde 1999.

 Insigne cria departamento de Ombudsman
http://www.consumidormoderno.com.br/materias.asp?CodMateria=10756

 Fica muito fácil para a gigante do software mundial lidar contra  o
software livre, enquanto formos bairristas e não um grupo forte e unido
independente das nossa preferências pessoais, é algo tipo odeio o cara que
fez um gol e tirou meu time da final do campeonato, mas quando ele joga pela
seleção Brasileira vamos torcer por ele, naquele momento somos todos
Brasileiros .

 Tenho evitado levantar discussões em listas, até pelo rumo hóstil e
deselegante que tenho visto em alguns assuntos postados nas listas, mas
agora preciso desabafar um pouco, fica dificil quando quem deveria apoiar
joga pedra.
 O que posso lhes informar é que este tipo de ação da gigante do software é
danoso para todos nós, empresas ou simpatizantes dos software livre.

 Depoimentos de vendedores e promotores treinados por nós por todo Brasil,
para quem tiver interesse:

 "A respeito do treinamento do sistema operacional GNU/ Linux Insigne, foi
altamente esclarecedor. O pouco do embasamento passado ajudou a esclarecer
algumas dúvidas que poderiam com certeza vir a ocorrer no local de trabalho,
nos preparando para possíveis imprevistos.Depois do que foi nos passado hoje
de informação, não resta dúvida que o sistema é tão bom quanto o windows, se
não melhor."

 "Dia muito produtivo, foram retirados muitos mitos, dúvidas e até medo que
a equipe tinha em manusear o sistema operacional.Nota 10 para o sistema
didático, com aula prática cada um com seu computador, nota 10 também para
os instrutores, que além de mostrar que conhecem sobre o assunto se
mostraram simpáticos e atenciosos nas dúvidas da equipe.Muito obrigado em
nome da equipe que faz a diferença no mercado!"

 "Adorei o dia de hoje achei muito proveitoso e importante para mim, não só
para utilização no ponto de venda como também para meu conhecimento.Hoje meu
conceito da Insigne é outro com certeza.Hoje pude conhecer os beneficios de
Insigne.Nota 10 para toda equipe de treinamento.Excelente explicação dos
Instrutores, meus parabéns nota 10 para o material que nos foi
fornecido.Espero poder reve-los novamente em outro treinamento aqui.Estar
aqui hoje serviu para abastecermos de informação e ar puro."

 "Graças a este treinamento nós hoje estamos mais seguros em afirmar que
somos capazes de instalar, configurar e esclarecer as dúvidas dos clientes,
e as nossas mesmas, podendo assim passar a segurança para as redes em que
prestamos serviço, junto a vendedores, amigos e aos nossos próprios
promotores da equipe, e o mais interessante é que apesar que não tinhamos
confiança em linux,  agora sentimos como é fácil vender, comercializar e até
usar o linux podendo assim futuramente acabarmos com esta idéia de somente
microsoft windows , porque estamos muito "bitolados" como um cavalo sempre
em linha reta.

 "Gostei do treinamento, me esclareceu algumas dúvidas,   vocês nos deram as
ferramentas iniciais e de treinamento constante na residência ou até mesmo
em loja.Agradeço pela oportunidade e pelo material de estudo cedido que o
sucesso de vocês seja maior do que insigne(luz)".

 "Bom primeiramente queria dizer que não entendia nada sobre Insigne, alguns
amigos disseram que não era muito bom e que era um sistema dificil de
mexer.Atraves deste treinamento pude comprovar o contrário.E aprendi muitas
coisas que me ajudaram com argumentos no ponto de venda.Adorei o
passo-a-passo que nos ajudou e muito a mexer no linux.Foi um treinamento
muito legal, divertido, bem explicado e produtivo.
 gostei da apostila.

 "Bem, resumindo foi muito bom, tiraram todas nossas dúvidas, o pessoal é
muito instruido não deixa passar nenhuma dúvida em branco.Na minha opinião
foi perfeito, aprendi muito e gostaria de poder participar de outros
treinamentos como esse.Parabéns a equipe Insigne."

 "Agradeço desde já por participar do treinamento de GNU/ linux "Insigne".O
treinamento me ajudou a esclarecer dúvidas e tirou completamente aquela
marca que insigne é dificil!!!
 A partir de agora tenho argumentos suficientes para quebrar o pré conceito
do usuário e do vendedor, que para eles é muito mais importante a "marca" do
que a qualidade!Obrigado pelo dia de hoje."

 "O treinamento foi muito interessante e interativo, pois todo o conteúdo no
qual foi passado, veio até mim em um formato bem eficaz e prático.O legal
também foi a facilidade no qual eu entendi o que foi passado e da maior
confiança no ponto de venda e até mesmo auto conhecimento."

 "O treinamento foi excelente, primeiramente a simpatia dos técnicos, a aula
prática. As apostilas, tudo foi muito organizado.Nada como a prática para
adquirir mais conhecimento.Ontem não tinha conhecimento de linux hoje sei
que muitas portas estão abertas para aprender ainda mais.A diferença é muito
grande de um treinamento teórico para a prática sem palavras para elogiar a
simpatia em que receberam a equipe."

 "Gostei muito de visitar a sede da linux em campinas.Fomos muito bem
recepcionados pelo  Pereira.Foi um muito proveitoso, acho que não só pra mim
como pra todos que participaram.Esperamos em breve poder conhecer o Insigne
5.0"

 "O treinamento sobre o Insigne foi ótimo o dia foi agradável.Aprendemos
muitas funções operacionais, ferramentas e algumas outras coisas.Fomos muito
bem recebidos, toda a equipe da Insigne estão de parabéns pelo trabalho
magnifico que estão realizando."

 -"Pra mim não foi simplesmente um treinamento, mas sim uma lição de como o
mundo é grande, e como podemos sempre ultrapassar barreiras.E nunca desistir
de investir no ser humano.A equipe do Insigne foi bem atencioso e
prestativa, além de paciente.Uma experiência muito boa."

 -"Gostei muito do treinamento muito produtivo não era nada daquilo que
achava ou pelo menos o que passaram era uma outra visão agora já conhecendo
o linux sei que é tão bom quanto a concorrência, por enquanto sem dúvidas
mais elas podem aparecer com o tempo em loja.Aproveitei bastante.Muito
legal."

 -"A imagem era vendida assim:-Linux é um sistema gratuito, eu enxergava
como algo comum sem novidades.Porém foi surpreendente o que vi, tanto pela
busca que a Insigne tem pela perfeição como pela vontade de ganhar o espaço
existente e grande que ainda existe no mercado:Boa equipe, Boa vontade,
Cientes do que falam, com personalidade para o mercado com certeza terá
sucesso."