Estão tentando copiar o modelo norte-americano, onde os notebooks já ultrapassam as vendas de desktops. Claro, o preço de um notebook lá costuma ser bem mais acessível.

Embora a diferença de "potência" de um notebook e de um desktop na mesma faixa de preço costume favorecer o desktop, o fato é q essa "vantagem" não faz tanta diferença na hora de rodar um Office ou navegar na Internet. E nenhum desktop oferece a mobilidade q um notebook oferece. Com a proliferação das redes sem fio domésticas, aí q essa mobilidade faz mais diferença ainda, já q vc tem o conforto de trabalhar no cômodo da casa mais favorável naquele momento (neste instante, meu notebook está captando 4 redes wifi no bloco onde moro, fora a minha própria) ou ainda de estar conectado em várias partes da cidade (dependendo de onde vc mora, claro). Como hj quase todo periférico tem uma versão USB, a questão da expansibilidade do notebook tbém fica meio pra trás.


Em suma, acho q já faz alguns meses (ou pelo menos 1 ou 2 anos) q desktop virou mercado de nicho a partir de determinado valor. Aqueles desktops super configurados, pra mim, ou são pra jogos detonantes ou pra servir de workstations de CAD/CAM ou computação gráfica, edição não linear, etc. Como boa parte das pessoas parece não estar nesta última categoria e nem todos os jogos interessantes exigem tanto hardware assim, acho q a tendência é notebook na cabeça e desktop como segundo equipamento (aquele onde vc vai fazer o backup do q está no notebook). ;-)

[ ]s,

olival.junior

Em 27/11/2006, às 13:26, Lucas Arruda (llbra) escreveu:

Eh, pelo que eu tenho acompanhado ultimamente o mercado de notebook vai de vento em popa, e a tendencia e chegar proximo ao do Desktop. Em alguns lugares tem mais anuncios de laptop que de desktop (veja qualquer revista que e "destinada" a populacao de classe media e elite).



--
Lucas Arruda
lucasarruda.com
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/ RegrasDaListaPSLBrasil

_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a