Oi Ricardo e Ada,

Na minha dissertação de mestrado, no capítulo 2 página 46, eu escrevi sobre
algumas definições sobre inclusão digital e as suas respectivas bases
teóricas. A minha dissertação se encontra em
http://www.sapientia.pucsp.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1026  e
talvez possa ser útil para quem ainda não tem claro o que é inclusão
digital. Eu gosto mais da teoria da brecha digital gerada por quem tem
fluência tecnológica e quem não tem do Mitchel Resnick. Gosto muito da
definição do Sergio Amadeu e a questão da inclusão digital com software
livre é muito bem debatida no livro que ele organizou com o João Cassino -
Software Livre e Inclusão Digital da Editora Conrad.

Um abraço,
Ana Maria.