Este projeto era o SUSE Linux OpenExchange Server (SLOX). Qdo a SUSE ainda era uma empresa independente da Novell, eles criaram o OpenExchange sobre diversas tecnologias livres. PORÉM, o produto era distribuído como software PROPRIETÁRIO, pq eles colocaram uma camada de interface web (muito boa, por sinal) totalmente proprietária. Acho q era algo como o Yast antes da Novell comprar a SUSE e abrir o código.

Como no site da Novell tem só o GroupWise (acho q eles preferiram manter o filho proprietário), devem ter vendido os direitos sobre o OpenExchange para esses da OpenXchange (tem um depoimento no site q chama ele de SUSE Open Xchange). Olha ele aqui: http://www.open- xchange.com/EN/. Agora ele é vendido como SL mediante subscrição. Os conectores de compatibilidade com MS Outlook e Palm só são distribuídos junto com o pacote comercial do produto. Lembro q pouco depois da Novell ter comprado a SUSE, a base tecnológica do SLOX tinha sido liberada via GPL (acho q se chamava NExchange, NOpenServer, ou algo assim), mas não achei o site do projeto.

[ ]s,

olival.junior

Eles simplesmente podem ter escolhido qual dos dois filhos manter e qual dos dois expulsar de casa.

Lembrando que a Novell não pode matar um projeto open-source - se alguém quiser, pode pegá-lo e seguir adiante.

Antonio Fonseca wrote:
O problema é quando as pessoas se acostumam com o mal cheiro ao ponto de não reclamar mais. É curioso o fato da Microsoft promover conjuntamente nesse final ano os lançamentos de Vista+Office 2007+ Exchange 2007. Mesmo sabendo Exchange só estará pronto no começo de 2007.