Hoje muita gente é "mais o Java" porque ele começa a mudar pro lado de cá!
Até bem pouco tempo não era assim. A Sun esperneava com argumentos vazios
para mantê-lo proprietário e pessoas como o Bruno assumiam uma postura
bastante agressiva e depreciativa em relação a outras tecnologias, muitas
vezes sem qualquer fundamento consistente para isso.

E esse discurso de maturidade, base instalada, profissionais capacitados,
etc, etc... também temo seu lado nefasto. Para um bom exemplo disso basta
observar que uma espécie de ditadura do Java vêm se instaurando
progressivamente nos currículos da instituições de ensino superior no
Brasil.

Abraço,

ASF
http://antoniofonseca.wordpress.com/

On 11/29/06, Marcelo D'Elia Branco <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Em Qua, 2006-11-29 às 15:30 -0200, Olival Júnior escreveu:

> Agora, se a questão é ser multiplataforma usando tecnologia de
> empresas "tradicionais", hj sou mais um Java GPL v2 do q o Mono

desculpe meu amigo Miguel de Icaza, mas eu concordo com o Olival.
A base Java instalada (investimento feito), a maturidade dos projetos
Javalivre's, o número de profissionais capacitados no mercado, uma
grande e organizada comunidade (o Bruno me falou em 80.000 no Brasil),
uma base acadêmica, ....etc...e agora a confiança da comunidade
garantida pela GPL...

nao estou questionando a tecnologia em si, mas tentando imaginar em que
segmento será o espaço do MONO...

marcelo

--
Santiago de Compostela discute as mudanças que a Internet está provocando
no mundo da cultura