Com todo respeito, sou militante doente do SL, porém o Gimp tem muito o que
melhorar. Eu tenho uma opinião, para que o linux cresça mais, temos que nos
preocupar em criar o software vendo a ideia dos usuários finais. O Gimp é
complexo, os usuários finais não se acostumam com as janelas soltas na tela.
Foi criado a um tempo atras uma forma de colocar o gimp tipo o PS, e acho
que foi uma otima ideia, porem isso não vem padrão. Vamos analizar as
coisas, o Gimp tem que mudar a cara, não somente as funções ok?
PS: sei que o xara e o gimp são ferramentas diferentes, porem... tudo que eu
preciso fazer de designer que eu fazia no gimp hoje faço no xara e uma coisa
com perfeição. O xara é muito intuitivo, diferente do gimp que é complexo
demais para um usuário. (eu sou um usuario tambem claro.)

2006/12/1, Marcelo Mendes <[EMAIL PROTECTED]>:

On 11/30/06, Cristiano Furtado <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Cara com o xara eu ja fiz muita coisa com uma facilidade incrivel, coisa
que
> no gimp é muito trabalhoso. Hoje eu faço praticamente tudo no xara,
somente
> uso o gimp para edição de fotos.

Gente, vamos separar as coisas, Xara e Gimp são softwares com
finalidades diferentes, Um é específico para vetores, o Gimp "feito"
para trabalhar com imagens, comparar os recursos de edição de path do
Gimp com os do Xara ou mesmo com o inkscape é covardia ;)

--
"Free Software is not the only way, but it's a correct way."
Marcelo Mendes ( x_madbot )

Cristiano Furtado dos Santos
Administrador de Sistemas Linux
http://fedora.org.br