PS: sei que o xara e o gimp são ferramentas diferentes, porem... tudo que
eu preciso fazer de designer que eu fazia no gimp hoje faço no xara e uma
coisa com perfeição. O xara é muito intuitivo, diferente do gimp que é
complexo demais para um usuário. (eu sou um usuario tambem claro.)

Com certeza, foi isso que quis dizer tambem.

Foi criado a um tempo atras uma forma de colocar o gimp tipo o PS, e acho
que foi uma otima ideia, porem isso não vem padrão. Vamos analizar as
coisas, o Gimp tem que mudar a cara, não somente as funções ok?

Se eu nao me engano e vc que escolhe. Acho que varias janelas ajudam um cara
que tem mais experiencia em editar.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com