Pois é, depois vem com aquela lenga-lenga de que não são a favor pirataria
e tal, e ainda querem que o governo pague pela fiscalização / punição dos
softwares piratas ruins que eles fabricam. Eles fazem sistema operacional e
não sabe colocar uma bendita trava ou sei lah o q?

Exatamente. A MS lucra com a pirataria. O que ela combate e a pirataria das
empresas, pq isso que da prejuizo pra ela. O resto e ate bom, pq parte quem
paga sao as empresas grandes que montam (e depois o usuario indiretamente) e
outra parte pirateia.

Pra ela ta tudo bem, pq o usuario vai continuar num "loop infinito", usando
o sistema sem conseguir sair dele, entao ele nao vai ter outra opcao. Alem
disso, os usuarios vao ficar treinados para o Windows, dificultando a
migracao das empresas, fazendo com que elas paguem pelo Windows.

Nao adianta um programa mal feito, mas tambem compreendo a palavra do colega
quando diz que tambem temos que tomar atitude e criticar menos o que ja esta
sendo feito.
Tambem acho que criticar o programa de forma construtiva ja e uma ajuda, pq
assim ao inves de "matar" o programa, podemos fazer ele melhorar,
fiscalizando melhor as coisas.

Agora o que eu queria ver são as estatísticas reais, aquelas que mostram
quantos usuários trocaram o SL pelo Proprietário e pagaram por toda a
migração, técnico + licenças + memória para o proprietário rodar
adequadamente...

Com certeza, mas a MS ta afim de mostrar a coisa de um modo podre,
distorcendo dados. Realmente poucos sao aqueles que vao pagar pelo sistema,
isto sim pode ser chamada de migracao ou de preferir o Windows. Acho que
ninguem que usa o Windows pirata pode falar que o Linux e pior ou que o
Windows faz algo que o Linux nao faz, pois ele esta usando um recurso que
nao esta pagando, e com certeza se pagasse pensaria 2 vezes antes de falar
que o Linux e pior, e com certeza muito usariam um Linux ja configurado ao
inves do Windows, se tivessem de pagar pelo ultimo, pois sabemos muito bem
que quando a motivacao e dinheiro o usuario se acostuma rapidinho.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com