1. Cara o pc conectado com esta memória (inicialmente era de 128mb)
deveria
vir com muitos calmantes de brinde. Ele é matar qualquer um de raiva :).

preco x desempenho, vc escolhe, ou melhor o consumidor escolhe.

Tem mais uma questão aí que muita gente se esquece. Em termos de trabalho
e de amigabilidade, não acredito que se fique devendo para o Windows.

Tambem acho.

Os "problemas" que eu vejo no Linux para Desktop hoje sao dois:

1) Incompatibilidade
Muitas coisas o Linux ainda nao tem compatibilidade. Nao e nem por culpa
dele, mas simplesmente nem tudo funciona nele ou funciona, mas nao como
esperado.

2) Softwares
Faltam as empresas comecarem a desenvolver softwares bons para preencher as
lacunas do Linux. Muito embora alguns softwares sejam muito melhor no Linux,
ainda falta alguns programas corporativos como Photoshop, Gerenciador
Financeiro e outros, Jogos, etc.
Isto nao me afeta, mas afeta muita gente, e essas pessoas nao tem opcao a
nao ser rodar pelo Wine (algumas vezes funciona, outras nao), ou com um
emulador tipo VMware, mas onde o Windows ainda se faz necessario. Mas
geralmente escolhe-se manter o Windows pq e o mais viavel.
Suite Office melhor, pois o OpenOffice e bom, mas ainda falta muito pra
melhorar.

Como o Windows, em tese, e de graca para o usuario (que na maioria das vezes
na paga por ele), fica dificil instalar um Linux e perder essa
compatibilidade e alguns softwares.

--
Lucas Arruda
lucasarruda.com