On 12/9/06, Ricardo L. A. Banffy <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Eu sei que é brincadeira, mas eu falei sério. E se eles resolverem doar
licenças para esse ou outro programa parecido, como defender a escolha
de software-livre? Em que situações e por que software livre seria
melhor, e em que situações a alternativa proprietária resolveria o problema?

Se o OLPC permitir que a criança interaja com o sistema, possa por
exemplo adicionar aplicações de desenvolvimento tipo Logo ou
aplicativos do tipo Kturtle, gcompris, etc em algum dispositivo de
armazenamento extra, instigando a criatividade, acho que isso seria
uma qualidade peculiar. Pelo que vi nas screenshots o sistema tem uma
interface meio amarrada, vendo por esse ponto de vista pra criança que
vai usar não faz a mínima diferença se é um Linux modificado ou um
WInblows CE (Castrated Edition) já que ela não vai fazer nada além de
editar textos, navegar, etc. Acho que o linux poderia ser melhor
aproveitado, fazer sobressair as vantagens técnicas de se usar um
sistema linux, porque basear a escolha do SO pelo lado do custo não é
uma boa idéia.

Então, concordo seu questionamento, Banffy

--
"Free Software is not the only way, but it's a correct way."
Marcelo Mendes ( x_madbot )