Aliás, q mundo é Windows? Um OLPC tem mais cara de appliance ou dispositivo móvel do q de propriamente de um notebook. E, no mundo da computação embarcada, acho q é mais fácil dizer q o "mundo é Linux" ou o "mundo é Symbiam" do q o "mundo é Windows Mobile".

Sem falar q não adianta o aparelho ser Windows "como o resto do mundo", já q seu hardware não conseguiria jamais rodar boa parte das aplicações recentes para Windows. E no mundo Windows, como todos sabem, a obsolescência programada reina suprema.

Aliás, será q esse não seria um bom argumento em termos de por que SL no OLPC? Sendo livre, seu ciclo de vida não depende dos interesses comerciais deste ou daquele envolvido (ou, pelo menos, fica um risco atenuado). Já em um suposto OLPC com licenças Windows, ainda q gratuitas, quem garantiria o suporte ao software depois dos típicos 5 anos + 2 extendidos q a MS costuma oferecer nos seus produtos? A MS conseguiria q aquele sujeito q gosta de pular, gritar, jogar cadeiras, etc assinasse um acordo comprometendo a MS add infinitum com o suporte ao software da solução? Imagino o q os acionistas da empresa diriam ao ouvir uma propostas dessas . . .