Eu acho que uma máquina com processador não-x86 daria uma ótima alternativa de PC para Todos 100% Windows-proof.

E, mesmo que dê pra instalar CE nelas:

1) Não existe Windows CE pirata que um newbie seja capaz de instalar
2) O "Office" dele é bem pior que o OpenOffice de 5 anos atrás
3) O IE dele não funciona direito. Mostra e roda tudo errado

Vale um estudo rápido de quanto custaria uma mobo com processador MIPS (ou ARM, ou SH) com modem, rede, umas 4 USBs, 2 SATA (hd e combo), 3D razoável (nunca subestime o poder de convencimento de coisas brilhantes - AIGLX seria importante), saída pra TV e uns 256 MB de RAM?

Marcelo Mendes wrote:

Então Pablo, continuamos com o mesmo questionamento, suponhamos que
alguém ou o próprio governo entrasse em contato com o pessoal da Unesp
para analisar a solução deles, que argumento seria usado para colocar
o Linux lá dentro? porque não é só software que não funciona sem
hardware, o inverso também ocorre. Acho que o que estamos discutindo
principalmente é que o argumento de usar linux no OLPC é fraco porque
está tomando como base principalmente o custo, e não as qualidades
técnicas de um sistema linux (livre).