Olival, vc respondeu deixando meu nome, mas a resposta abaixo não é
minha, é do Pablo.

Olival Gomes Barboza Júnior escreveu:
> [...]
> Diretor do Media Labs do MIT qto como autor do Being Digital ("Vida
> Digital", no Brasil), sem falar em todos os anos em q ele escreveu pra
> WIRED.
>
> Se vc perguntasse ao leitor médio de tecnologia quem era o Nicholas
> Negroponte e quem era, digamos, o John Maddog ou Miguel Icaza (acho q
> dá até pra colocar o RMS na jogada), provavelmente ele saberia quem
> era o Negroponte e jamais teria ouvido falar (ou prestado atenção) aos
> demais.
>
> Assim, antes de sair com termos como "gringo hype" e coisas similares,
Isso sim, quem escreveu fui eu. Mas não é pejorativo. Gringo ele é. E é
hype pq o prestígio nem sempre vem de uma análise muito racional. às
vezes vem, mas aí não é hype ;)
> [...]
>
> 4o) O "gringo hype" é extremamente acessível aos "mortais não-hype".
> Como, aliás, pela minha experiência pessoal assim o é todo o pessoal
> do MIT. Salvo engano, nesta mesma lista alguém enviou um e-mail para
> ele e foi respondido prontamente e com educação e interesse. Tentem
> fazer o mesmo com os "brasileiros hype" ou mesmo os "não hype" em
> posições de destaque como a do Negroponte.
>
> Nesta lista o interesse de muitos está no SL como um fim em si mesmo,
> não como instrumento de inclusão digital (seja lá qual for o seu
Tem inclusão digital sem SL?

> Assim, é natural q ter software proprietário rodando em um equipamento
> q seria uma gde propaganda para SL seja visto por muitos aqui como um
> pecado mortal.

É pecado mortal não porque o SL perde a propaganda, é pq para alguns, e
eu me incluo nessa, não tem inclusão digital sem SL.

> Agora, o fato é foi o Software Livre q pegou carona na visibilidade do
> OLPC e não o inverso.
Os dois lucraram. O OLPC ganhou uma base de interessados, curiosos e
simpatizantes.

[]
rafael

> [ ]s,