Pessoas,

Para ilustrar este assunto, trago aqui a coluna de hj na Folha do jornalista
Feranndo Rodrigues.
Não é à toa que idealizei e estou lutando feito uma leoa pra fazer vigir o
Parlamento Livre todo em SL o qual somente dá certo """SE""" em SL, e não é
à toa que tenho tantas dificuldades em institucionalizá-lo por ter
estado muito só neste quefazer, mormente em termos de nossa
comunidade.Umdia, chegaremos mais juntos nesta
ação.Sem cidadania exercida não dá, a vida fica muito mais difícil e
injusta, desproporcional
Sou super, ultra, hiper teimosa no bom sentido, chegarei lá. Para tal, temos
o Comsoli outra face do Parlamento Livre, vice-versa.A vida é de quem faz e
corre atrás de um ideal que beneficia o bem comum.Somos seres gregários, não
sobrevivemos sozinhos, sem compartilhamentos.
É claro que não estou parada, mesmo mal, sempre estou fazendo por onde, por
conseguinte,
consegui novos e consistentes aliados, parceiros, os quais somam bem aos
apoiadores já em curso. Nunca estive só de sozinha, mas preciso ter muitos
aopiadores efetivos e eficazes, ali , sobretudo pra fazer o que Lassing da
CC está fazendo, passar o bastão principal pra outro, nada como fazer a fila
andar com líderes em ação e sendo possível o rodízio de tops de linhas em
cargos de mando e comando.A democracia é sempre o melhor dos regimes, embora
dê muito, mas muito exigente, dê trabalho e seje imperfeito tal qual o ser
humano o é.
Vamos q vamos.
Abs,
Ada

*FERNANDO RODRIGUES

O Congresso e a sociedade*

*BRASÍLIA -* O Supremo Tribunal Federal derrubou o aumento salarial de 91%
autoconcedido por deputados e senadores. O reajuste caiu porque era ilegal.
*Não houve relação com uma suposta pressão da sociedade.
*A mobilização dos brasileiros até agora se restringiu a reportagens na
mídia, e-mails em profusão e alguns gatos pingados gritando em cidades
grandes. Pouco para mudar a opinião dos políticos. *Sobre cidadania e
capacidade associativa, pesquisa Ibope revelou um cenário assustador
-ressaltado ontem pelo prefeito do Rio, César Maia. "Trabalha para um
partido político ou candidatos, mesmo que seja como voluntário?", perguntou
o instituto -91% responderam "nunca" ou "quase nunca".
*"Trabalha pela defesa de propostas ou idéias que afetam a sua vida ou a de
sua comunidade?", foi outra questão. Nesse caso, 79% disseram "nunca" ou
"quase nunca".
Diante desse limbo, o Congresso vota hoje uma medida a respeito dos salários
de deputados e senadores em 2007. O aumento deve ser menor. O estipêndio
seria de "apenas" cerca de R$ 16,5 mil.
*Pouco será decidido com relação aos benefícios obscuros e indiretos dos
congressistas. As tais verbas indenizatórias para gasolina e contas de
telefone -muitas vezes justificadas com notas fiscais frias*. A Câmara tem
cerca de 16 mil funcionários. Neste ano, seu orçamento foi de R$ 2,6
bilhões. Esse valor só é menor do que o dinheiro gasto por três das
5.562cidades brasileiras: São Paulo, Rio e Belo Horizonte.
*No Senado, os números são semelhantes, mas não há como citá-los com
precisão, pois aquela Casa se recusa a abrir seus dados.* *(Acrescento:A
Câmara é a mais transparente de todos, mesmo assim...age como age, faz o q
faz)
*O valor final dos salários será o menos importante hoje. A farra gastadora
continuará igual nos bastidores. *E o brasileiro médio, esse ser bondoso e
cordial, não ficará sabendo nem vai se importar.
*