*Chegando em casa, abrindo o UOL achei o texto abaixo*

*Depois das considerações do Antonio talvez pouco acrescenta a coluna
abaixo, mas que tais gestos me deixa bastante cabreira e atenta....deixa.*

*Ada
*

*Linux e MS, pra valer*

O contrato de suporte do Linux da SUSE assinado pela Microsoft com o
Deutsche Bank, Credit Suisse e AIG é um divisor de águas no mundo da
tecnologia.

Está aí, para quem quiser ver: a maior empresa de software do mundo,
sinônimo de programas proprietários, endossando um pingüim no mundo
corporativo.

Não é fácil, para muita gente, levar a sério as afirmações da Microsoft
sobre interoperabilidade, porque a história da empresa está inteiramente
ancorada em software proprietário.  Mas o Linux cresceu tanto, e o código
fonte-aberto ampliou tão profundamente suas raízes dentro das empresas que
não pode mais ser ignorado por ninguém – nem mesmo por seu mais obstinado
adversário.

Ao dar suporte a um Linux, a Microsoft não dá propriamente o braço a torcer
– apenas mostra que está disposta a evoluir para continuar crescendo dentro
do setor mais lucrativo de TI – o mundo corporativo.
Melhor para a Microsoft, melhor para a turma do Linux e, mais importante,
melhor para os usuários dos dois sistemas.

Veja matéria do Plantão INFO em
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/122006/21122006-3.shl

* Postado por - Sandra Carvalho - 21/12/2006*