Bom dia Alexandre e demais,

Primeiro feliz 2007 para todos. Este ano de 2006 foi muito legal e espero
que 2007 seja super.
Caro Alexandre eu acho que a questão não é bem esta. Tenho um amigo que a 6
meses sofre pois comprou um computador conectado em uma das maiores de
informática de fortaleza. Esta loja não conseguiu instalar o fax e não
conseguiu instalar uma impressora lexmark que é a coisa mais simples do
mundo. E olha que ela teve 1 semana ou mais para isso.
Nas idas e vindas processos na justiça, brigas para configurar o e-mail com
mais de um usuário, backup e restauração de e-mail ele ta querendo a muito
tempo manda o linux para m... e realmente ele tem motivação para continuar
a usar o linux mas 90% não. O piratão resolve e pronto e ai? Esta é a
realidade não podemos fugir dela, podemos fazer algo para mudar, e ai? O
que fazemos? Continuamos escondendo ou brigando com números? Ou propomos
mudanças? Tentamos mudar a sociedade? O Software? Ou olhamos para um número
e nos admiramos com estes números?
A muito tenho comentado isso e não consigo ver na prática uma solução, até
pedi para este colega produzir um texto de suas angustias ao usar o sl.
Acho que nesta lista tem muito gente boa que poderia ajudar e fazer algo
mas o que? Como? Por onde começamos? Já temos o apoio do governo, a meu
ver, temos que ter mais apoio da sociedade. Da dona de casa para que ela
ache o piratão feio e resolvemos as equações mágica
( software livre + dor de cabeça = piratão)
como tirar (ou diminuir) o item dor de cabeça já que o piratão vai sempre
existir

(software livre + software proprietário = software ruim)
Como não usar o software proprietário e se tirar este software como tirar
ele e não aumentar a dor de cabeça pois resultaria em aumentar a pirataria?

(software proprietário + falta de grana = software livre)
Como nos privilegiar desta situação? Como evitar que quem é dono do
software proprietário se privilegie e baixe os custos apenas para alguns
segmentos estratégicos da sociedade.

Espero que não me entendam mal, sou craque eu não ser bem entendido pelos
meus resumos na escrita ;)

Outra coisa Alexandre grana para software livre tem e muita é só buscarmos
a união e uma meta a seguir.

Marcus

|---------+------------------------------------------->
|         |           Alexandre Oliva                 |
|         |           <[EMAIL PROTECTED]>             |
|         |           Enviado Por:                    |
|         |           [EMAIL PROTECTED]|
|         |           relivre.org                     |
|         |                                           |
|         |                                           |
|         |           02/01/2007 09:14                |
|         |           Responder a Projeto Software    |
|         |           Livre BRASIL                    |
|         |                                           |
|---------+------------------------------------------->

<psl-brasil@listas.softwarelivre.org>           |

On Dec 10, 2006, "Henrique Andrade" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> E o CD com drives pra Windows? Esses drives são livres? Se não, acho que
não
> poderiam ser distribuídos juntos, certo?

O anexo da portaria do MCT que estabeleceu o Computador para Todos
diz:

a) REQUISITOS MÍNIMOS PARA TODOS OS PROGRAMAS DE COMPUTADOR:

a.8) Software livre de código aberto com permissão de uso, estudo,
alteração, e execução e distribuição;

> Temos que cobrar que as máquinas venham perfeitamente configuradas sim.

+1

> Quantos usuários ao ver que o modem não funciona vão falar "Essa m#$%% de
> LInux não funciona! Cade o CD do Windows pirata?"

É uma pena que a reação do consumidor brasileiro seja essa, e não a de
ligar pro fabricante pra que faça o produto funcionar ou devolva o
dinheiro da compra.