Ah é, a desculpa (mais esfarrapada que eu já ouvi) era que não funcionava
porque o pc era HP, e o monitor Samsung... Mas com windows funciona?
Incrível a ignorância de certos técnicos... aliás, que se dizem técnicos,
porque qualquer um sabe que não teria o porque, a menos que a placa gerasse
frequências que o monitor não suportasse, mas isso é coisa de muito
antigamente... hoje é raro esbarrar em um caso desses.