Isso ai é incompetência técnica da BRT.

Fazem meses que a BRT esta com problemas de acesso a sites internacionais
devido ao saturamento da sua rede.

Com essa decisão ela matou dois coelhos. "Cumpriu" a decisão e aliviou o
link dela.

On 1/7/07, Olival Júnior <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Em 07/01/2007, às 21:08, Pablo Sánchez escreveu:

> Até onde saiba, a decisão do juiz foi bloquear o acesso ao vídeo
> especificamente, e não ao site inteiro. Isso foi decorrência de má
> interpretação e, desculpem a expressão, cú na mão de quem
> administra os provedores.

Então a chiadeira não deveria ser contra os provedores? Por bem ou
por mal, entrar na justiça a respeito de alguma coisa está dentro dos
direitos de qqr cidadão deste país. Vide o caso recente e muito mais
polêmico (em termos de conseqüências aos envolvidos diretos) do
processo do Senador do PFL contra o militante petista. Posso não
concordar com os motivos de alguém ou com o mérito da questão, mas
NÃO posso me sentir confortável qdo parece natural restringir o
acesso de alguém à justiça para reclamar o q quer q seja. Se formos
começar a diferenciar quem pode ou não ter acesso à justiça, pode ter
certeza de q aí está o famoso "ovo da serpente".

> Porque até onde eu saiba nem a Gretchen nem a Rita Cadillac
> processaram o acesso ao Pornotube, por divulgar seu vídeos pornôs,
> protegidos por propriedade intelectual (acho que é irônico chamar
> pornografia de algo intelectual, mas...).

Peraí . . . Comparar vídeo de sexo explicíto hardcore, isto é, onde
vc pode ver "aquilo" entrando "naquilo" em várias ângulos, com um
vídeo q mostra os envolvidos apenas do colo pra cima, sugerindo sexo
pelos movimentos, não pela "visibilidade" dos corpos, é compara
melões com bananas . . . Hmmm, acho q poderia ter usado uma metáfora
melhor, mas . . . ;-)

E as "carreiras" dessas duas "estrelas" estão diretamente ligadas ao
ramo de sexo explícito. Pornotube pra elas é divulgação *direta* da
sua atividade.

> Quanto a transar em local público, vários com certeza já passaram
> por isso, e com mais certeza ainda, sabiam dos riscos ao fazê-lo.
> Ela assumiu o risco ao fazê-lo. Como eu disse antes, ela é uma
> celebridade, que não tomou os devidos cuidados, e assumiu o risco.
> Não quer ser flagrada? Que transe no quarto do hotel.

Com certeza. Mas, como todo ser humano, nem sempre essas decisões são
tomadas exatamente pela mais pura lógica, levando em conta princípios
de gestão de risco. Inclusive, arrisco dizer q boa parte das decisões
neste sentido sequer são tomadas em um estado q possa ser chamado de
"sóbrio" . . . :-)

Agora, condenar a guria por fazer algo q boa parte aqui já deve ter
feito ao menos uma vez na vida (se não foi na praia, deve ter sido em
algum lugar quase tão arriscado) é uma boa e gde dose de hipocrisia
ou de ultra-moralismo conservador estilo WASP. Não é o tipo de coisa
q eu esperava nesta lista.

> Não quero nem saber do atentado ao pudor, é apenas uma coisa
> lógica. E o Youtube não é o único site com o video da vítima.
> Inclusive, recebi-o várias vezes por e-mail, ou seja, não adianta
> bloquear o site, a mídia vai continuar se espalhando, até ficarem
> de saco cheio dela. Ou seja, uns 10 anos, até a Cicarelli não ser
> nada ou ficar caída. Realidade de estrela, fazer o que?

Pois é. Isso vai ao encontro do comentário q fiz sobre a decisão
estar desvinculada com a forma como as coisas são. Ao invés de atacar
uma instância, tem de se atacar a classe de problemas: decisões
anacrônicas, baseadas em um mundo "analógico", de tijolo e cimento,
em uma época de bits e bytes.

[ ]s,

Gabriel Cabaleiro Peixoto
Linux User Nº 229057