Olival,

Você está corretíssimo em todas as suas colocações. Seu raciocínio é correto
e o levou ao cerne da questão. Eu sempre estive ciente disso.

Entretanto não vivemos em uma sociedade igualitária ou ideal, estamos muito
longe disso. Não dá para exigir coerência em um lugar onde
representatividade só existe para quem detém o poder econômico. Onde o
próprio estado viola todo santo dia e sem nenhum pudor os diretos do cidadão
e não dá a mínima. Onde aqueles que deviam nos representar nos viram as
costas e só trabalham em proveito próprio.

Abandonados a nossa própria sorte nos afundamos na barbárie. Somos obrigados
a presenciar a degradação, é irmão contra irmão. Somos vítimas de nossa
própria falta de civilidade, caráter, desenvolvimento e conivência ou
condescendência com o que há de mais errado.

É como eu já disse aqui (citando um amigo), a justiça brasileira é tão
rápida em algumas coisas e leeeeeeennnnntttaaa em outras. Para reprimir, há
sempre alguém de plantão. Para punir com eficiência, aí sim, faltam muitos!

Pra mim esse assunto já deu.

Abraço,