Pra vc ver, Ada:
Da lista, de mim, e das pessoas aqui não acredito que ela venha a sofrer constrangimentos. Devido ao alto nível da lista, aqui ficamos no campo das idéias. Mas não são todos que têm sensibilidade e conhecimento. Vc consiga conversar com ela ou não, isso não vai mudar que as idéias aparecerão distorcidas e tudo o mais para grupos menos esclarecidos. Não quis desreipeitar vc, ela, justiça, outros envolvidos e faço minha autocrítica se dei esse entendimento. Desculpe.

Sincero:

Orlando Furioso.

ps. Ah... Utilizo o pseudônimo Orlando Furioso já faz 9 anos. Pode parecer ofensivo, mas não sou, ok?

Ada Lemos escreveu:

Orlando Furioso,
Tomei a decisão de não ficar falando sobre as pessoas envolvidas na açãojudicial, mas sobre a decisão em si, e o que tem a ver de importante para a democracia no mundo da internet, liberdade com responsabilidade. Acho que está tudo muito emocional demais e qd é assim, perde-se o foco exato da coisa e das proporções, e como tenho relações afetivas com um dos jóvens, a MULHER jovem e quem ficou em total evidência, como se somente ela existisse na questão e seje esse o ponto primordial,vou me recolher de vez. Sempre estarei brigado pelos direitos de liberdade e tudo que a isto concerne.
Liberdade e responsabilidade.
E, falando de um modo geral, nenhum erro pode justificar outro.
Se quem acha q a Dani fez algo errado, aceitando a recomendação de advogados arrumados pelo namorado e indo à justiça, e a culpar tb pela senteça e execução mal feita com atos mesquinhos e desabridos de perseguições, etc, onde isto vai parar??
Na BÁRBARIE??
O namorado sentindo-se super agredido pelo ato do paparazzo e cia ltda, procurou escritório de peso e respeitabilidade em SP, se não era bem a praia dos mesmos diligentes advogados, foi uma decisão difícil em não sendo do ramo, mas precisando conter danos.
Situação muito difícil.Dificílima
Não se pode suprir direitos individuais e nem coletivos.Não se pode suprir direitos nem deveres Sei que não foi a intenção de cercear todo o site, aliás se tivesse dependido somente
do lado da Dani não haveria busca de arbritagem do judiciário.
Acabou prevalecendo a procura do mesmo por razões que, sinceramente, não se teve
outro modo de agir, pelo menos até em médio prazo.
Paparazzo só, não esteve envolvido, sorrateiramente, na perseguição da Dani.
Um paparzzo espanhol.
Decisões pessoais difíceis e difícil viver qd se rende muito pra muitos de forma que a própria pessoa
não tem como se defender, previa ou de forma alguma.
Muitas implicações demais neste caso e muitas lições tb sendo tiradas
deste assunto.
Espero que valha muito tudo em benefício sobretudo da democracia e dos direitos e deveres,
da cidadania, cujo exercícios dos mesmos ocorram aonde for.
Acho que muito juíz estará mais preocupado em dar sentenças e cuidar de suas execuções,
neste campo tão novo, de forma mais prudente e estudada.
Como lhes disse mais cedo, não tive como conversar direito com os avós da Daniella
sobre este assunto, ou seja com profundidade e extensão.
E não me sinto habilitada a dzer aqui alguns itens pessoais, porque nada tem a ver com
o assunto fulcral do mundo do SL.
Espero que, individualmente, ninguem aqui tão certo e fera, furioso, etc,passe por algo do tipo.
É muito doloroso tudo e super sensível
Espero que, de fato, haja um amadurecimento bastante grande do judiciário a respeito do direito de informática,
crimes cibernéticos, violações aos direitos pela internet, etc
Só vou ficar mesmo é de fóra lendo-os e cuidando como sempre fiz das garantias
das liberdades sem libertinagens, arremedos de liberdade.
Abs,
Ada
On 1/9/07, * Orlando Furioso (Wagner Adenilson Peripato)* <[EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]>> wrote:

    Omar Kaminski escreveu:

    > http://conjur.estadao.com.br/static/text/51735,1
    >
    > []s

    Ora, é parecido com o que já citei.
    A jovem já faz parte da história da Internet brasileira! Conseguiu
    proibir um site (mesmo que por horas). Alguém acredita que vai haver
    lamentações de uma parcela da rede se começarem a surgir alterações em
    fotos dela circulando, mentiras descaradas a seu respeito,
    gozações de
    vários quilates sobre seus passos?
    Digamos que alguém tivesse me filmado em alguma situação extravagante
    aqui no Brasil e colocado o filme no youtube. A proibição judicial da
    dita jovem me impediu de acessar o site e pedir que o mesmo fosse
    retirado, posto não ser acessível por essas bandas. Teria que
    utilizar-me de que métodos para resolver isso?

    Abraços;

    Orlando Furioso