Está proibido ter opinião no Brasil. Mas minha opinião é: se não quer ser
criticado, faça bem feito! O cara tinha o mesmo carro do melhor piloto do
mundo, porém era incapaz de manobrá-lo e quebrava sempre antes de completar
as voltas.

Quanto à personificação: quer dizer que agora ninguém mais pode ter o mesmo
nome ou voz ou cara parecida... Matém os sósias dos famosos, em especial
aqueles que retrataram todas as figuras no cinema, desde o Papa João Paulo,
até Michael Jackson.

Um site no exterior em nada pode ser afetado por legislação ou decisão
judicial brasileira. A menos que se bloqueie o site inteiro, situação
facilmente contornável pelo uso de proxies.

O outro dia discutia com um amigo meu chinês... ele riu de mim ao dizer que
bloquearam o youtube, pois nem isso é bloqueado na china. (Omar está de
prova, já que eu ia copiando a conversa para sua janela). Patético.

2007/1/12, Alexandre Oliva <[EMAIL PROTECTED]>:

On Jan 12, 2007, "Pedro A.D.Rezende" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Essa "discussão" que vc agora repele pode, daqui pra frente, servir
> para mapear uma possível estratégia de ressuscitação daquele projeto
> fascista do Azeredo no Senado.

+1

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012007/11012007-1.shl

  Barrichello vence ação judicial contra Orkut

  [...]

  Na decisão, a turma julgadora avaliou que "a criação de sites de
  relacionamento, sem qualquer providência ou controle efetivo de
  identificação dos usuários cadastrados, potencializa os riscos de
  danos anônimos a terceiros". A decisão diz ainda que serviços como
  o Orkut, "criam ambientes propícios para que se ofendam bens
  personalíssimos sob o manto do anonimato".

O triste é que parece que até o judiciário está comprando essa balela
de que é impossível rastrear criminosos com as ferramentas já
disponíveis :-(