Ao meu ver, não houve nenhuma falha. Até onde lembro de minhas aulas de
direito remotas, e minha aula de legialação no curso de jornalismo, você
está mais que correto em mencionar um fato que ocorreu, e pelo visto, tal
qual ocorreu, mantendo um artigo/jornalismo idôneo e isento de julgamentos
(pelo menos no que se refere aos fatos).

Acho que o caso Youtube/gate entusiasmou advogados brasileiros precisando de
destaque. Fazer o que né? É a reação esperada, todos querem ter seus 15
minutos de fama (o meu foi quando eu caí descendo do ônibus, durante 15
mintos sem conseguir mexer a perna, agora pergunta se eu quis aparecer por
isso?)