Obrigado, Hudson.

É bom ver as UEs sendo examinadas. Saber mais sobre alguma coisa nunca é ruim.

Pelo que eu li (foi uma corrida rápida de olhos) parecem ter rolado dois problemas - um "mais inocente", em que dados foram corrompidos em múltiplos de 1024, começos de arquivo e afins - pode ser uma falha no hardware ou qualquer outra coisa - e as entradas "impróprias" nos logs, que podem indicar tentativas (toscas) de fraude.

Um dos relatórios parece pedir para poder examinar melhor o hardware, para tentar determinar a causa do problema. Seria uma boa idéia.

Apesar disso, eu mantenho minha opinião de que o elo mais fraco do processo eleitoral continua sendo o processo muito mais do que o equipamento. Embora as UEs possam ser mal-usadas (ou usadas para o mal), elas não são o único jeito, nem o jeito mais fácil de se fraudar uma eleição.

E, claro, o TSE sendo executor e fiscal ao mesmo tempo não ajuda em nada.

Hudson Lacerda wrote:
Ricardo L. A. Banffy escreveu:
Alguém tem o link para poder ler o texto original dele? Não quero questionar os métodos, mas quero saber o tamanho e a natureza do problema sem que isso passe pelo filtro das paixões e frustrações individuais.

A partir desse endereço você pode ler os relatórios:
http://www.votoseguro.org/textos/alagoas1.htm

O Relatório Fernandes/ITA:
http://www.brunazo.eng.br/voto-e/arquivos/AL06-laudoFerITA.zip

O Relatório Brunazo/Carvalho/Cortiz: