Companheiros(as) e Ricardo,

> Lamento que incomode você tanto asim que eu discorde da sua fé, Evandro.

Vc nao conhece a minha "fé".
E nem de longe a sua "fé" me incomoda.
Me incomoda profissionais de TI que teriam, pretensamente,
uma obrigação perante aos cidadãos brasileiros que não
detêm conhecimento específico, serem tão relapsos
com determinados temas tão importantes como o direito
ao voto, como o sigilo do voto (tão importantes que
até na constitução estão inscritos).
Se quem deveria ter conhecimento e responsabilidade
sobre o assunto o despreza e não se incomoda a
coisa não pode funcionar bem, pois quem tem interesse
nas fraudes e arranjos se incomoda e usa da omissão
de quem não se incomoda.

> Não devia se incomodar tanto assim com opinião dos outros.

Com a sua particularmente não m incomodo tanto que
somente nos ultimos posts fiz alusão a comentários
SEUS... até este momento, SEMPRE me preocupei com as
COISAS e VULNERABILIDADE do processo.

> Como eu falei, os problemas nas UEs não me incomodam tanto.

Dá para perceber.
Cidadania é uma coisa que extrapola alguns metros e
centimetros ao redor dos umbigos.

> Eu sei que
> há problemas muito maiores e mais sérios do que a sua cruzada ludista
> contra elas e se eles não forem resolvidos, não há orange-book A1 que
> resolva.

Cruzada Ludista?
Orange Book?
PUTZ!
Tá valendo.

Um dia vc vai entender a diferença dos termos SEGURANÇA,
VULNERABILIDADE aplicados em códigos para um sistema
Eleitoral e um sistema digamos FINANCEIRO de um banco ou
de CONTROLE DE UMA AERONAVE...
Quando entender verá que Código Aberto pode falhar mas
mecanismos de prevenção são mais eficientes.

Até lá, é melhor ficarmos por aqui....

[]s,

Evandro Oliveira
Beagá - MG