Só gostaria de fazer uma pergunta meio óbvia:

Se você conseguir um hardware similar a UE, reconhecidamente Limpo para
efeito técnico, e usar o mesmo software que supostamente "está fraudado", os
resultados obtidos se repentem?

Devemos nos lembrar sempre que estamos lidando com um sistema. Portanto,
existem muitos pontos para haver problemas. Temos que:

1-) Isolar "o que deu problema"

2-) Investigar a causa

3-) ver se a causa foi maliciosa ou não.

Isso tudo, ao menos até onde eu entendo.