Ricardo L. A. Banffy escreveu:
Foda, viu.

Mas, como eu disse, esse pessoal, que fez do ataque à urna seu palco, palanque e picadeiro, não vai parar tão cedo.

Vivem disso. Se tirarem isso deles, desaparecem.

*Defender a democracia não é exibicionismo*

Todos os esforços devem ser feitos para que as eleições brasileiras se tornem auditáveis, fiscalizáveis, conferíveis, e não sejam mais o triste espetáculo mistico-ilusionista que é hipocritamente apresentado à sociedade nos palcos, palanques e picadeiros da Seita do Santo Baite como panacéia eleitoral cibernética.

Estamos ansiosos para que as denúncias contra o voto eletrônico inseguro --incluindo obviamente críticas à "burla eletrônica"-- se tornem desnecessárias e desapareçam tão cedo quanto possível de nossa agenda cívica.

*A urna eletrônica é objetivamente indefensável*

Nunca vi nenhuma defesa das urnas eletrônicas usadas no Brasil que fosse embasada em fatos objetivos verificáveis; todos aqueles que defendem as urna-e lançam mão de uma única abordagem: o *apelo à fé* (na própria palavra ou na palavra do TSE). Obviamente trata-se um apelo incompatível com os princípios mais elementares da democracia e da legislação eleitoral.

P.S. Bánffy, tente descontar a irritação demonstrada pelas diversas partes neste debate, e se ater aos fatos e idéias principais. Até há pouco o ambiente estava propício para o debate, mas receio que a oportunidade de desenvolvê-lo tenha sido desperdiçada.

Abraços,
Hudson


_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista:
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a