Hudson Lacerda escreveu:
Ricardo L. A. Banffy escreveu:
Foda, viu.

Mas, como eu disse, esse pessoal, que fez do ataque à urna seu palco, palanque e picadeiro, não vai parar tão cedo.

Vivem disso. Se tirarem isso deles, desaparecem.

Não ataco a urna, ataco o misticismo cego que a fetichiza.

Não vivo desse ataque, vivo do ensino, pesquisa e extensão bancados pela e para a sociedade.

Apareci com esse tema antes de existir o picadeiro de Alagoas, como se pode ver nas mais de trinta entrevistas que já havia concedido à imprensa, em http://www.cic.unb.br/docentes/pedro/sdtp.html#Urna-e.

Nada indica que pretendo ou que vou desaparecer junto com o picadeiro de Alagoas. Sigo aparecendo noutros temas, como a ICP e os modelos de negócio com software proprietário, sem qualquer palco ou picadeiro além daquele que a sociedade me concedeu por concurso público.

Se vou continuar aparecendo nesses temas depois desse ou daquele picadeiro desaparecer, veremos. E se continuar aparecendo, creio que será por competência, já que picadeiros, compartilho com outros, inclusive trolls.

Meus motivos para aparecer são a difusão do conhecimento e o futuro da democracia. Diferentemente da mística e mesquinha trollice que denuncio.

P.S. Bánffy, tente descontar a irritação demonstrada pelas diversas partes neste debate, e se ater aos fatos e idéias principais. Até há pouco o ambiente estava propício para o debate, mas receio que a oportunidade de desenvolvê-lo tenha sido desperdiçada.

Na falta de argumentos, só resta ao trollista trollar, e a quem se importa com o assunto denunciar a trollagem.