> Em 24/01/07, Adriano Ferreira
> <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>         Caros colegas da Lista,
>
>         Alguém de vocês utiliza a plataforma livre de desenvolvimento
>         de cursos a
>         distância (EaD), Moodle? Preciso saber se posso usar o Moodle
>         para
>         desenvolver avaliações que serão disponibilizadas via web em
>         um LMS
>         (Learning Management System).

Aproveito para enviar contato de um cara daqui,   Jordi Adell,  que tem
um estudo feito http://nti.uji.é/jordi/ que envelope a "Seleción de um
meio virtual de ensino/aprendizagem de código fonte aberto para a
Universitat Jaume I (Catalunya)".

Outras informaçoes:

no ano de 2004 a Junta de Extremadura, validou o que já se afirmava no
meio acadêmico, em que Moodle é a plataforma online mais adequada para
uso na Universidade de Extremadura...
Modle é a plataforma da Cátedra Telefônica na Universidade Politécnica
de Valência http://www.catedratelefonica.upv. e da Telefônica de Espanha
que é a empresa precursora e líder na implantação da metodologia de
e-learning entre suas empresas em linha. Outras companhias como CISCO e
utilizam Moodle também.

abraços

Marcelo