From: "Leonardo Lopes Pereira" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <psl-brasil@listas.softwarelivre.org>
Sent: Thursday, January 25, 2007 5:01 PM
Subject: Re: [PSL-Brasil] Brazil's FOSS utopia image at risk

Na verdade a o Código Civil brasileiro partilha de um princípio oposto,
a GPL é válida até que se diga contrário e, como as intenções valem
mais que o que está escrito, uma dificuldade de tradução da GPL não a
invalida, desde que seu princípio permaneça claro.

On Thu, 25 Jan 2007 13:35:05 -0300
"Omar Kaminski" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> A parte do "GPL is incompatible with Brazilian legislation" ficou meio
> forte
> e fora do contexto.
>
> É o velho problema: "a+b+c=d" é visto apenas como "d", sem que se
explique
> que é "d" apenas se "a+b+c" estiverem presentes.
>
> No caso, a necessidade de tradução (e as dificuldades inerentes de se
> fazer
> uma tradução fiel) por si só já tornam a GPL *em inglês* incompatível
com
> nossas leis. Ao menos até termos uma decisão judicial que diga o
> [...]

ANTONIO FONSECA
http://antoniofonseca.wordpress.com/

"Você vê coisas que existem e se pergunta: por quê? Eu imagino coisas que
não existem e me pergunto: por que não?" (George Bernard Shaw)