Olá Ada,

Sobre a sua questão:

>Bancar, financeiramente, trabalhos quem é que quer e faz???
> Até qd se trata de trabalho voluntário tem-se custos e custas, > ter-se de
> arcar com tudo do próprio bolso, não dá.

Eu concordo plenamente. Por isso mesmo é que já decidi que os artigos meus que
estiverem na rua, mais o que foi aceito e que estou escrevendo para a
Conferência Internacional do Software Livre 3.0 encerram a minha participação
no mundo do software livre, ao menos por este ano. Ou até que algum organizador
de eventos custeie (eu não disse me pague, eu disse custeie) minha ida aos
eventos.

Tenho publicado artigos e mandado resumos para eventos no Brasil e no exterior,
mas ninguém habilita a pagar os custos. E olha que eu disse custo. Não disse
pagamento de serviços. A única que realizou um custeio destes para mim foi a
UNIRIO, a quem agradeço publicamente nesta lista.

Sinceramente ? Cansei.

Se houver alguma mudança, estarei pronto para embarcar nela. Caso contrário,
ficarei apenas observando os argumentos.

Fortes abraços,

Marcus Vinicius.
Obs.: Continuo acreditando que "Havendo suficientes colaboradores, qualquer
problema é passível de solução", mas estou achando difícil encontrar os
colaboradores ...