Marcus,

Nossos eventos ainda não possuem verbas suficientes para arcar com  todos os
custos, incluindo de palestrantes
Tem sido um parto esta questão, e temos de fazer eventos, porquanto são eles
pontos de encontros de suma importância
para tudo.
Aliás, grana, verba, é assunto de extremada importância para nossos
trabalhos.
Infelizmente, sem o vil metal o q se pode mesmo fazer no planeta terra
material????
Olha eu aqui falando do dinheiro como "vil metal",qd deveria dizer recursos
materiais,
assim fica mais respeitoso com as riquezas dos povos e das nações bem
distribuídos, com justiça.
Não tenho tb de desprezar o dim dim como se, de per si, fosse mau.
Péssimo se fosse roubo, corrupçào, fruto de chantagens e correlatos.
Mas, não pego um avião de graça e como diz o Pereira da Insigne, a caixa do
Extra
não vai deixar levar produtos de lá sem pagar porque faço trabalhos em prol
do SL.
Pereira ANDOU ME ENSINADO MUITAS COISAS neste sentido e ramal.
Mudei muito, muito, muito, depois q li um livro q me deu de presente.
Sou gratíssima a ele.
Olhava pro dinheiro e tinha medo dele.Medo é pouco, fobia no duro e das
piores.
Gracas ao Pereira fiz um trabalho comigo e me libertei da fobia em lidar com
dinheiro, mormente o pra mim
Ganhar e pagar faz parte do mundo terra.Algo natural, naturalíssimo
Pagar pra ter
Ter e ser pode e deve ser compatível
Ser e ter.
Ou seja, até pra SER tem-se de ter
Eu sou doutor. Qto isto custou???
Livros custam, cursos custam, tempo é finito.
O q não custa??
Nascer e morrer tem custos e custas
Duro??
Realista.
Nem relógio trabalha de graça.
O Software é LIVRE, mas não quer dizer q seje de graça em toda a sua cadeia
de existência e realizações.
Não sei porque Julian foi tocar neste ponto....tão sensível!!
Não sei num sentido muito aéreo na verdade, porém
que ele fez bem, fez e M U I T O
A gente tem de deixar de ser besta e ter caixa pra pagar, no mínimo, custas
e custos
A Febraban tem uma plêiade de advogados muito bem pagos
pra seguir o PL com relatoria de Eduardo Azeredo, que voltou pra pauta da
CCJ do Senado.
Nós o q temos???
O Omar dando o seu sangue, usando o seu tempo finito, pra acompanhar tudo
via
CGI de onde é suplente.
Pro Omar entrar com o Amicus Curiae no Supremo, Que ginástica tive de fazer
pra conseguir os meios
para trazê-lo aqui!!! Deu certo.
Pra certos trabalhos só advogados com OAB podem atuar.
Pedro ajudou na peça e Oliva idem, mas sem o OMAR.................
Eu percebi, lá bem atrás, de que teríamos de levar adiante o assunto Amicus
Curiae
e que sem ADVOGADO militante, nada feito e este com disposições a se doar
foi OMAR.
Quem paga as contas do Omar??
As do Renato Ópice Blum a Febraban paga muito bem.
Tudo tem limites em termos de trabalhos voluntários.
O dízimo bíblico já diz por si.
Ser generoso é uma coisa, ser bobo, é bem outra.
Não se vive de brisa, nem só de amor ou de dim dim.
Neste departamento Aristóteles tem razão, a virtude está no meio.
Inclui nesta, a questão do saber. Saber comportilhado.
Saber multi, generalista e Saber especializado bem profundo.
Um forte abraço, em especial, para o PEREIRA.
Não somos a Renascer, mas precisamos de dim dim.
Dim dim com toda transparência, em particular, se tiver
recursos públicos.
E, por falar nisto, o Grande Mário Teza, a quem muito respeito e admiro,
ficou de nos apresentar um relatório sobre os 8 anos do FISL.
Ainda não o vi. Foi publicado no site da ASL?? Qd???
Fortes abraços,
Tb bjs,
Ada

On 1/26/07, mvbsoares <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Olá Ada,

Sobre a sua questão:

>Bancar, financeiramente, trabalhos quem é que quer e faz???
> Até qd se trata de trabalho voluntário tem-se custos e custas, > ter-se
de arcar com tudo do próprio bolso, não dá.

Eu concordo plenamente. Por isso mesmo é que já decidi que os artigos meus
que estiverem na rua, mais o que foi aceito e que estou escrevendo para a
Conferência Internacional do Software Livre 3.0 encerram a minha
participação no mundo do software livre, ao menos por este ano. Ou até que
algum organizador de eventos custeie (eu não disse me pague, eu disse
custeie) minha ida aos eventos.

Tenho publicado artigos e mandado resumos para eventos no Brasil e no
exterior, mas ninguém habilita a pagar os custos. E olha que eu disse custo.
Não disse pagamento de serviços. A única que realizou um custeio destes para
mim foi a UNIRIO, a quem agradeço publicamente nesta lista.

Sinceramente ? Cansei.

Se houver alguma mudança, estarei pronto para embarcar nela. Caso
contrário, ficarei apenas observando os argumentos.

Fortes abraços,

Marcus Vinicius.
Obs.: Continuo acreditando que "Havendo suficientes colaboradores,
qualquer problema é passível de solução", mas estou achando difícil
encontrar os colaboradores ...