Outro dia eu saquei esse argumento em uma lista de Mac, citando especificamente o cluster Death Star da LucasFilm. Só q aí alguém trouxe isso aqui à tona: http://www.redpixel.com.br/newsdetails.asp? newsdate=13/08/2004&newstime=16:21:30

No episódio III dos prequels Star Wars eles usaram Windows XP 64 bits. Como isso foi trabalho da JAK films (acho q era uma empresa pequena q deve ter sido comprada pela LucasFilm), não sei até onde a plataforma foi utilizada em outros filmes da produtora.

Acho q, neste caso, a qualidade do sistema operacional deve ter contaminado a qualidade do roteiro, mas aí já são outros 500 . . . ;-)

[ ]s,

olival.junior