Só complementando, eu acho que é bem válido mostrar "nossas firulas"
(eu gosto dos efeitos e acho um ou outro bastante útil/produtivo),
inclusive no ano que se passou eu fiz a cabeça de alguns amigos apenas
mostrando isso, mas acho ainda mais importante mostrar os beneficios
por tras do lado técnico, o fato do software ser livre.

Eu acho que isso é o mais importante, abrir a cabeça do próprio
usuário do porque o SL é importante, as vezes meus amigos (estudandes
de ciencia da computação) me perguntam "qual a vantagem do código ser
livre pra quem nao programa?"), existem diversas respostas para isso,
mas eu fico chocado e triste em ver que um cara que estuda tecnologia
não enxerga as vantagens para um usuário.
O fato de ter liberdade, de ter privacidade, segurança e poder confiar
no que você ta instalando no seu pc porque antes disso várias pessoas
que entendem olharam aquele código fonte e viram que não tem problemas
nao conta?

Ou seja, se eu fosse palestrar sobre linux/sl, a ultima coisa que eu
falaria/mostraria seriam os efeitos.

[]'s,

foi mal o "desabafo" mas to p. da vida com a faculdade que resolveu
tirar o linux da maioria das máquinas, mesmo depois de dois anos
tentando melhorar a adoção de SL por la.