On Saturday 27 January 2007 14:17, Olival Gomes Barboza Júnior wrote:

> Salvo engano, a GPL só exige compartilhamento em caso de
> distribuição dos binários. E o estúdio não deixa de ser dono do
> código produzido por eles. E, mesmo com as exigências da GPL, nada
> impediria, por explo, q eles fizessem um dual-licensing.

COmunico, que de fato você se engana em um ponto.
Distribuição de binários é a distribuição de programas compilados. Se
eu distirbuo um programa somente sob a  forma de código fonte, quem o
recebe continua tendo todos os direitos e deveres prescritos pela
GPL. Não faz diferenç se a distribuição inicial foi na forma binária
ou como código fonte.

Se alguém que fez uma modificação em um programa não faz uma
distribuição do mesmo, então está tudo bem, pela GPL - isso é oq ue
respoden a questão anterior.

Agora já a questão do dual licensing- eles só podem fazer isso com um
programa que tenham começado do zero eles mesmos. Eles não podem
pegar o código de um porgrama já existente, melhora-lo, dizer que
é "dual licensed" e distribuir a versão deles sob uma licença
proprietária  - a GPL prevê que  a licença não pode ser alterada.

        js
        ->,-