Em 27/01/2007, às 19:47, Gustavo Noronha Silva escreveu:

Essa é a única parte do artigo que eu não conheço nada que substancie.
No mais, é como disse o Alexandre, tudo que está no artigo ecoa
opiniões já expressadas anteriormente em um ou mais fóruns públicos.
Embora eu ache que ele entendeu algumas poucas coisas que eu disse um
pouco errado, o core da coisa passou sem problema.

Repetindo o q eu escrevi no br-linux, eu diria (novamente) q já estamos tão habituados a ouvir o tempo todo como o Brasil está imerso em corrupção, q nem notamos q boa parte das vezes as acusações de corrupção não apontam efetivamente quem são os corruptos e os corruptores. Aí a coisa fica no campo da conversa de botequim, onde alguém fala "olha o mensalão dos petistas", aí outro rebate com "lembra dos tucanos que foram grampeados combinando as privatizações", e chegamos à conclusão popular q "todos os políticos são corruptos", etc e tal. E não tem novidade nenhuma aí, seja com ou sem Software Livre no meio.

Além disso, dizer q todo mundo instala Windows sobre os GNU/Linux dos computadores do programa PC Conectado (ou seja lá qual for o nome do programa) a indústria de software proprietário já diz há muito tempo. Sem novidades aí tbém. Só pq agora foi alguém "da comunidade" q disse não significa q seja mais (ou menos) verdadeiro do q era qdo a ABES disse.

Se é pra trazer algo novo ao debate, q o autor da citação dissesse exatamente sobre quais empresas ou órgãos governamentais ele está falando ao apontar o uso de Software Livre como justificativa para abocanhar o meu, o seu, o nosso dinheiro. Obviamente, com evidências (ou, ao menos, indícios) de q isso realmente está acontecendo.

Caso contrário, vira aquela velha piada do consultor no balão: "vc falou algo tecnicamente correto e irrefutável, mas não serve pra nada".

[ ]s,