Olá para todos da lista!
A discussão do Extra e vista não vai dar em nada...
Vamos para uma coisa mas séria!!
O meu nome é Milton Peres .
E sou deficiente visual "cego" e to querendo usar o linux o problema
está aí, para noz brasileiros cegos o linux não está muito acessível os
leitores de tela eu já vi não dão suporte para o português, tem um um
leitor que parece ser muito bom mais ele não tem o sintetizador em
português e o mais próximo que ele chega do português é o espanhol.
Um colega da lista veio na minha casa para passar o Orca para espanhol
e eu fiquei com esperança que desse certo.
Quanto vai abri os menus que tem acento ele começa a soletrar e quando
se digita um texto acentuado e coloca ele para lê ele trava.

Eu gostaria que a comunidade linux, olhassem  para os colegas cegos que
não se preocupam se a tela está bonita nós só queremos que dê para usar o
micro!!

O SERPRO com a UFRJ estavam em um projeto de um ledor de tela para
linux que se chama Sinal só que me parece que isso virou fumaça!!

E a inclusão digital cadê???

Eu e os outros cegos do brasil ficam preso a o windows e um ou outro
ledor de tela para win que custa 1.500,00  dólares!!
Se não fossem os pirateiros nem isso nós teríamos!!

Hoje para eu escrever esse e-mail eu estou usando o windows pirata com
um ledor pirata também, como seria bom está usando um programa livre!!!

Conto com ajuda de VCS todos!!!!