Oi Pablo!
Eu acho que foi você que já tinha me passado esse link e eu li mas infelizmente
o resultado não é muito bom por isso eu conto com a comunidade PSL  do Brasil!
  ----- Original Message -----
  From: Pablo Sánchez
  To: Projeto Software Livre BRASIL
  Sent: Wednesday, January 31, 2007 4:04 PM
  Subject: Re: [PSL-Brasil] apelo para todos

  Olá Milton, acompanhei sua msg desde que enviou para o PSL-DF e vi a ajuda
que o Ronald te deu. Pena que não conseguiram configurar para o Português. Em
pesquisa na net, encontrei o seguinte artigo:

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/configurando-linux-deficientes-visuais/

  Acredito que dê uma boa ajuda para você. Lá você encontrará referência para
diversos softwares, e notícias boas e ruins. Parece que o suporte para leitura
de conteúdo de telas nativo no KDE está planejada apenas para a versão 4, que
como você já deve ter visto nos outros e-mails da lista, não se encontra
disponível ainda, e nem tem data prevista de lançamento. :-(