Pelo histórico de empresas que eu possa me recordar a Microsoft geralmente
compra uma empresa, usa tudo que pode usar desta empresa nova e criativa e
depois incorpora esta nova empresa (inovação) ou fecha ela e suas ideias.
A sua busca na maioria das vezes foi pelos acionistas e com retorno de
lucro. Pelo menos pelo que me lembre eram esses os discursos deles.
A IBM já perguntou se poderia contribuir com código e a comunidade disse
sim, ela contribuiu e usa o código sem nunca ameaçar com processos, muito
pelo contrario defendendo o uso do Linux (muito legal os videos do youtube
do linux ibm).
Cara isso que a Microsoft está fazendo eu realmente não sei o que é, só sei
que eles tem dinheiro e usam este dinheiro para fazer mais dinheiro.
Se eu tivesse autoridade eu tiraria a licença da Novell pois não sei se a
Novell poderia contribui de forma saudavel com o Linux ou se ela criaria um
câncer dentro da filosofia de sl.

Marcus

Se bem me lembro, nenhum competidor nunca saiu lucrando de uma parceria
com a MS.

No geral, é quase um movimento suicida.

E olha que a Novell já foi mordida por eles antes.