Fabs,
Seguinte:
Estas nossas listas são públicas, sim.Os Googles da vida as tornam mais do
que com possibilidades de serem vistas e alcançadas por ai tudo.
Entrementes, elas, as listas, não têm nenhuma conotação comercial e de
competição, portanto repercutem o trabalho divulgador de quem o faz, lhe
dando os devidos créditos, e podendo até ser mais interativo, no final das
contas e todo um etc agregado.
Não sei como o Noblat faz, mas ele faz no seu Blog, diferente do Moreno, uma
espécie de clipagem misturada, muitas vezes, com comentários e
quetais.Coloca link avisando q mais leitura só pra assinantes qd há algo
restrito
E por falar em restrições só pra assinantes, a maioria esmagadora das
notícias que posto tem chancela livre pra acessos, inclusive  da
Convergência Digital
Aduzindo aqui o quem vc postou em lugar próprio sozinho, ou seja sobre a
história de Holywood, acho que vc está com preciosismos neste caso
específico, mas  valeu as suas obsrevações tanto cá como as de lá, cuja
história já dela sabia de há muito e muito, sou velha . Mas, acho que se
fosse ilegal, ilegítimo, crime, algo do tipo q posto ou postamos, os doutos
advogados militantes e membros das/ listas, certamente, já teriam nos
alertados sobre.
Será que Noblat, o mais conhecido dos blogueiros, e outros, têm autorizações
pra postar muitos das notícias de veículos outros q não o seu?? Como isto se
dá??
E o Blog do Noblat é comercial, sim e conectado, mais do conectado eabrigado
com o O Globo.
Fontes seguras me contaram semana atrazada de q Noblat recebe 100 mil reais
mes do Globo, e  tem sua equipe de conteúdo, sem falar no restante, muito
bem paga pelo tb Globo.
Se eu tivesse colocando as notícias nos portais do Comsoli e ou Parlamento
Livre já em operação continuada pra valer,ai sim poderia ser algo de se
preocupar, mas antes teria o cuidado, é claro, de saber o q posso ou não
fazer e postar, mas aqui e até mesmo por uma relação de similariedade com q
cortes de outros paíse se pronunciaram sobre captura de música, videos e
outros, qd não pra fim comercial, por que não seguir dentro de padrão
assemelhado??? Não é o q propugnamos?? Ou não????
Pra finalizar, muito provavelmente, serei eu a responsável juridicalemnte
por postar notícias aqui das que eu posto, não o grupo de membros da listas
ou moderadores. Neste caso, eu seria a acionada como ré por ato criminoso
pirato violando copyright
Mas, temos advogados aqui e militantes brilhantes q podem dirimir
dúvidas.Que o façam, por favor
Algo mais a dizer, a considerar,Fabs???
Como vc bem disse noutro e-mail anterior, coloco notícias aqui pra dar minha
contribuição para debates e circulação de informações e até tomadas de
posições, alertas.
Dá bastante trabalho fazê-lo,ler tudo, filtrar, checar, etc, pode crer, às
vezes, me chamo de boba por ir em frente com um trabalhão desses de
utilidade.E, qd entro nessa de me questionar,acabo indo em frente porque
algumas das minhas postagens de notícias serviram pra ações, reflexões,
etc.Vejo q muitas informações não entram no portal da ASL e vendo q nem na
do SERPRO ou ITI não estão, acabo por fazer as tais postagens.Posso parar de
fazer tudo isto e, de repente, de acordo com a diretoria da ABRASOL a qual
pertenço, colocar tudo q parecer relevante e seje legal, legítimos, etc,
poste no seu domínio
Mas, se vc não quer, me acha abusada, chata,por muitas vezes achando algo
com cara de relevante pra postar, posto,pode falar e falar na minha lata que
aceito de boa
Apesar de todas as insuportáveis dificuldades e até BOICOTES, sendo alguns
SEVEROS, vou acabar conseguindo ter os meus portais funcionando e com
continuidade e conectados com tantos outros em rede qt possível e tudo OK
dentro de todos os conformes, com certeza.Qd tal acontecer, e vai acontecer
pra mal dos pecados de uns tantos,
como já falei antes, avisarei aqui de algumas chamadas, até muitos passarem
a ter o hábito de acessar e interagir bem de perto com ambos os
portais.Enqto isto, não acho q deveria deixar de alertar pra muitas coisas q
estão ocorrendo, por ocorrer e fazer circular tal conhecimento.
É isto q, no momento, tenho pra dizer e me ocorre dizer.
Alguem tem algo a acrescentar, a refletir melhor e mais adequadamente do q
eu??
Estarei com a percepção atrapalhada???
Críticas democráticas construtivas são sempre ótimas e super bem vindas.
A gente tem de ser, procurar ser coerente.
Uma coisa é certa da minha parte:
- Se a maioria quiser que eu pare de fazer as postagens q faço, vou cantar
noutra freguezia, onde tiver IBOPE.. O mundo é vasto, os meios e formas,
idem Não me perderei se não puder me pronunciar aqui É só avisar-me, e tendo
sido feita uma escolha objetiva, sem a mínima implicância pessoal comigo, q
acatarei, democraticamente, a maioria nada emocionalizada.
Sou de quem me quer e MUITO.Eu sou sua fã Fabs, mas não temos aproximações
pessoais alguma,vc sempre se pôs equidistante da minha pessoa, e eu a acato,
completamente.
Não precisamos nem ter simpatias mútuas, pra eu reconhecer o seu valor e ser
sua fã por seu trabalho e forma de se conduzir nele.Como pessoa não a
conheço, mas deve ser tão consistente qt no trabalho q faz, com
criatividade, enfim a respeito bastante.
E vamos q vamos, porque a maior dificuldade nossa sempre somos nós mesmos, e
a UNIÃO faz a força e a diferença pra valer.Da minha parte, só quero somar
Bjs,
Ada