Ei, espere aí, você esqueceu de informar que a Internet só existe por que a
Microsoft nos fez a caridade de lançar em 1995 uma versão do Windows com
suporte ao TCP/IP! :-)

Abraço,

On 2/11/07, Olival Gomes Barboza Júnior <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Isso é verdade. Mas, até aí, o parágrafo seguinte tbém. É o velho
pacto da mediocridade: alunos fingem que aprendem para professores q
fingem ensinar.

Agora, daí pra colocar a Wikipedia como ponto central disso é quase
um "salto de fé". Mas, sei lá . . . Vai ver q essa semana não
conseguiram nada sobre o Daniel Dantas . . . Minto! Há uma pequena
nota sobre o sujeito em algum lugar no começo da edição . . . ;-)

Mesmo levando em conta as inúmeras possibilidades de aperfeiçoamento
da Wikipedia, apresentar a mesma apenas pelo seu lado precário e
valorizar somente as distorções em seu conteúdo são práticas de um
mau jornalismo galopante. Mas, o q é relevante para esta lista, IMHO,
foi a forma desleixada q o jornalista colocou a Free Software
Foundation na história.

De repente a Free Software Foundation foi responsabilizada por um
verdadeiro atentado ao conhecimento. Fica a impressão q, não fosse a
GNUPedia, a Wikipedia jamais teria vindo à existência e a NuPedia
(essa sim um "projeto sério" para o jornalista) seria a referência
atual. Sem falar no leve "deboche" do autor ao falar sobre a
filosofia "democrática" do SL. Quer dizer, se por culpa da FSF a
Wikipedia é editada apenas por "leigos ineptos", imaginem então as
qualificações daqueles q escrevem software para o projeto GNU . . .

Pra mim, foi isso q ficou do artigo e q pode ser gancho de uma futura
reportagem. Talvez alardeando como o Windows Vista é mais seguro,
após anos e anos de desenvolvimento e atrasos no lançamento, do q
esse tal de "Linux", q é editado por qqr hacker chinês e recebe
patches a todo o instante . . . ;-)

BTW, a própria Wikipedia mantém uma página listando as principais
críticas a ela mesma: http://en.wikipedia.org/wiki/
Criticism_of_Wikipedia . Certamente, uma leitura mais acurada sobre
os problemas do empreendimento do q o artigo meia-boca da Carta Capital.

[ ]s,

olival.junior

Em 11/02/2007, às 02:48, Omar Kaminski escreveu:

> O segundo parágrafo está perfeito e representativo da geração atual.
>
> []s

ANTONIO FONSECA
http://antoniofonseca.wordpress.com/

"Você vê coisas que existem e se pergunta: por quê? Eu imagino coisas que
não existem e me pergunto: por que não?" (George Bernard Shaw)

http://wiki.ubuntubrasil.org/ComeceAqui