Ele tem funcionado muito bem comigo, estou testando ele no LEC,
http://www.softwarelivre.org/news/8363, e trabalhando para formar uma
comunidade de desenvolvedores!

São os primeiros que foram produzidos, são conhecidos por Beta0, beta1
etc.., já estão em produção os Beta2, ou algo assim, e o trabalho avança
furiosamente, com grande empenho da equipe da OLPC e os laboratórios da
Quanta !

Claro, é um projeto que está em desenvolvimento, dois anos para revolucionar
a industria de TI é muito pouco tempo, mas até a versão final, daqui a mais
ou menos um ano, tem muita água para rolar!

E te digo, vamos nos apropriar desse conhecimento, já estamos com várias
Universidades e Centros de Pesquisas Brasileiros entrando na rede de
desenvolvimento do sistemas e eplicativos que agora se organiza, pois já
temos, enfim, um protótipo na mão, funcionando bem !

Pode esperar muita, mas muita coisa boa  por aí, você vai se surprender com
o X0!

===
Só lembrando que até hoje o tio bill, não conseguiu lançar um único sistema
de janelinhas que não fizesse aquela telinha azul a piada da noite, e isso
que eles tem duas décadas de tentativas e muitos, muitos erros.
====

Lembrando também, os  X0 são produzidos pela Quanta, de Taywan, a maior
empresa de montagem de Notes do Planeta, que monta notebooks para as mais
finas griffes;

=== Sites ora bolas!

O X0 é x86, se quiseres poderá colocar um Debian qualquer nele, apenas vais
ter o limite de memória, velocidade e capacidade de armazenamento!
Ele usa o motor do mozilla, mas poderia rodar o Firefox, Opera, Dillo etc...

=====
Boa sorte nos teus testes!

8